OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Julho / 2021

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
26/07/2021 às 09:52

Frases e expressões que os narradores falam nos jogos do meu time que eu odeio ouvir!

Assim como todo amante do futebol, todo jornalista esportivo tem um time de coração e quando não está trabalhando, torce e vibra como qualquer outro. E durante as narrações de um evento esportivo, torço como qualquer outro torcedor, e como tal, não poderia deixar de ter minhas superstições e manias. Por isso, não sei é assim com vocês, mas eu tenho um verdadeiro pavor de certas frases que os narradores e comentaristas adoram falar nas transmissões esportivas.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
19/07/2021 às 09:03

Com a força da mulher brasileira, podemos superar nosso recorde de medalhas em uma Olímpiada

Apesar do cenário está longe de ser o ideal, já que ainda vivemos os efeitos desta terrível pandemia do coronavírus, estamos na semana de abertura das Olímpiadas de Tóquio. Sou um completo viciado pelos Jogos Olímpicos, e mesmo triste em ver que teremos uma edição com a sombra de uma pandemia, busquei ver qual o melhor ângulo para me dar uma animada, e aí me deparei com o grande número de mulheres da nossa delegação que podem conquistar medalhas para o nosso País.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
16/07/2021 às 07:50

Passou da hora de mudar a forma preguiçosa de avaliar os melhores da rodada

Preguiçosa pode não ser a melhor expressão para definir exatamente a minha reclamação com a forma pela qual os jogadores no futebol brasileiro são analisados, mas na falta de um termo mais exato, vou ao menos entender que a preguiça esteja envolvida, porque eu não tenho dúvidas do quanto os melhores de cada rodada são feitos dentro de uma análise bem rasa na Série B.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
07/07/2021 às 08:23

O descaso das mesas redondas em nossa TV com a Série B revolta e frustra torcedores

Se tem algo que me incomoda quando penso em Série B, é a forma como grandes meios de comunicação ignoram, de forma absurda, uma das competições mais importantes do nosso calendário. Ontem, após os jogos da terça, vivemos até uma noite atípica e a emissora que detêm os direitos de transmissão, a SporTV, começou o seu programa troca de passes, falando muito dos jogos.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
02/07/2021 às 10:14

Novo raio-x da Série B. Perde e ganha segue sendo o prato principal

A oitava rodada chegou ao final e nada de grandes surpresas, temos times em boas fases e a maioria vai sofrer com o perde e ganha que norteia a Série B. Pelo menos, neste meio de semana a arbitragem não foi tenebrosa como vinha sendo. Vamos para mais um raio-x!

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.