OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
10/10/2023 às 07:21

Tite vai dar certo no Flamengo? Uma semana sim, outra não, e seguiremos moendo treinadores

Foto: Reprodução Internet Foto: Reprodução Internet

O Flamengo acertou a contratação do técnico Tite até o final de 2024. Ou melhor, com contrato até o final do ano que vem, porque no futebol brasileiro não pode cravar até quando um profissional de futebol vai durar em um cargo. O máximo é 3 meses e olhe e olhe.

A cada nova vitória e derrota os treinadores vão vivendo do “muito bom” para “demitam logo esse cara” e essa pressa em rotular trabalhos, marca de uma sociedade viciada em vídeos que duram 7 segundos, transformam o futebol brasileiro em uma máquina de destruir processos e trabalhos.

Sem dúvidas, Tite é um treinador acima da média. Tenho minhas ressalvas e ainda uma certa mágoa, porque na minha modesta opinião ele falhou nas duas Copas do Mundo que trabalhou, sobretudo na última. Até hoje me imagino o que teria sido aquele Brasil e Argentina pela semifinal da Copa do Mundo.

Isso posto, Tite é um profissional a altura do desafio. O Flamengo precisa de um treinador que consiga trabalhar com um elenco milionário e que está preso aos vícios do nosso futebol. Os treinadores estrangeiros que chegaram ao clube carioca querendo colocar o seu sistema de trabalho a qualquer custo, tiveram vida curta.

Tite vai saber conversar com os atletas olho no olho e fazer os ajustes no elenco que precisam ser feitos. Ele tem altura para fazer isso. Por isso, acredito que o Flamengo acertou em buscar o ex-treinador da Seleção Brasileira.

E o Tite, que disse em podcast que não trabalharia no Brasil em 2023, vai saber sair dessa com categoria, afinal de contas qualquer pessoa tem o direito de mudar de ideia. Só fica aquela lição que na internet não se deve prometer nada com tanta força, porque pode se virar contra você e com certeza essa será a primeira pergunta que ele terá que responder em sua coletiva de apresentação.

Na teoria, um acerto. Um treinador vencedor e conhecedor do futebol brasileiro como poucos.

Se vai dar certo? Quando ganhar um jogo, sim é um gênio, quando perder um jogo, não e precisa ser demitir logo. Até ser campeão, será essa a toada do tambor, alguém duvida?

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.