O futebol deu suas voltas em si mesmo e viu, na tarde de ontem, o Fluminense ser campeão da Libertadores. Mais do que premiar o melhor time da competição esse ano, o título do Flu é um resgate histórico de algo que deveria ter acontecido em 2008 e, graças a injustiças que só o futebol é capaz de proporcionar, não aconteceu.
Em 2008, um juiz argentino teve uma atuação tenebrosa. O destino veio e quis que um clube argentino visse de pertinho o título tricolor. Ontem, ganhou o melhor time, o melhor elenco e um trabalho mais bem consolidado.
Melhor do que isso, uma torcida importante sentiu pela primeira vez o gostinho de ser campeão da Libertadores. Uma sensação que todo torcedor brasileiro merece ter e os que não foram, espero de verdade que um sejam um dia, porque futebol é para sentir alegria e emoção. E não tem como juntar mais esses dois sentimentos do que em uma Libertadores.
É isso, futebol é um esporte impossível de não amar pela sua imprevisibilidade. Pelo modo aleatório ligado sempre, aprontando e nos deixando sem explicações. Mas, ontem no Maracanã o melhor venceu.
Parabéns, Fluminense!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.