OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de dezembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
15/11/2023 às 06:50

Colômbia e Argentina no caminho de uma seleção que precisa achar um rumo. Que o Diniz da Seleção, seja o Fluminese

FOTO: Portal Lance FOTO: Portal Lance

Fernando Diniz vive um momento especial em sua carreira, onde saiu do panteão dos técnicos normais para os que estão no topo do continente ao conquistar a Libertadores da América. E o melhor, foi campeão com um trabalho autoral, onde sua influência no resultado final foi notada e celebrada por todos.

Agora, Diniz vai passar por outra importante prova de fogo; a nova rodada Sul-americana para a Copa do Mundo de 2026. São dois jogos complicados demais, Colômbia em Barranquilla (quinta) e Argentina no Maracanã. Duas carnes de pescoço grandes e que podem sim fazer o Brasil sofrer e pontuar pouco. E com isso, a Seleção iria terminar o ano estando no meio da tabela e nós sabemos como funciona a cabeça do torcedor brasileiro. Será uma pressão para  administrar e tudo dentro um cenário onde não sabemos se Diniz será o treinador do Brasil para a Copa América 2024. Uma péssima ideia da CBF essa falta de convicção no que ela quer para o próximo ciclo.

Diniz é um treinador que tem o seu próprio estilo e algo que precisa de um tempo para ser implementado. Contra a Colômbia o fato do jogo ser na casa dos adversários é um complicador; já a Argentina, joga praticamente com o mesmo time que foi campeão do mundo e ainda tem um Messi feliz e descansado. A pressão da vitória estará toda em nós.

São dois jogos fundamentais, porque podem colocar a Seleção em uma posição tranquila ba tabela e terminar o ano sem problemas. Ou, dois resultados ruins podem fazer que muitas questões precisem ser resolvidas com o Brasil só voltando a jogar em Março de 2024.

Que a moral de campeão da Libertadores faça bem ao nosso técnico da Seleção, que tome as melhores escolhas e sobretudo, por favor professor, atropele a Argentina na próxima terça, não tem jeito melhor de acabar o ano e de cimentar sua caminhada para se firmar de vez como técnico da Seleção.

Essa rodada já se imaginava como a principal, pela dificuldade dos adversários. O que ninguém esperava era o Brasil não ganhar da Venezuela e perder para o Uruguai. O que torna esses dois próximos confrontos ainda mais importantes.

Sorte ao Diniz, que os bons fluídos da Libertadores sigam guiando suas escolhas!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.