OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
22/11/2023 às 06:38

CBF está de parabéns! Conseguiu em uma só noite colecionar derrotas dentro e fora do campo

Foto: CARL DE SOUZA / AFP Foto: CARL DE SOUZA / AFP

A CBF caprichou na noite de ontem, porque passamos vergonha em alto nível. Foi vergonha antes de jogo, durante e até depois, afinal de contas é muito duro ver que estamos longe de ter uma Seleção Brasileira que nos represente, um povo tão futeboleiro como o nosso, ter que terminar o ano em 6º lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

É tanta coisa que indigna, que é difícil escolher por onde começar. Quem me acompanha aqui pela coluna, sabe que essa ideia de técnico interino sempre foi absurda para mim, uma Seleção Brasileira passar um ano inteiro com dois treinadores: primeiro Ramon Menezes (o interino do interino, um recorde, parabéns CBF) e depois Fernando Diniz, que tudo indica que só ficará até junho do ano que vem.

Ao invés de colocar uma identidade na Seleção, o que ele fez foi tentar acelerar um processo que ele mais do que ninguém sabe que leva tempo. Deu no que deu, estamos quebrando recordes negativos e conseguimos perder nossa invencibilidade histórica em casa e perdemos logo para a Argentina.

Falar do jogo, me perdoem, é encher linguiça. Brasil não tinha jogadores importantes e está longe de conseguir ter um time que você torcedor se identifique. Terminamos o ano ganhando apenas de Guiné, Bolívia e Peru; jogamos um ano inteiro no lixo e ninguém é capaz de escalar qual é a verdadeira Seleção Brasileira.

Como falei em textos anteriores, a culpa é toda da CBF. Se preocupam com tudo, menos com o que vai acontecer dentro de campo. O gramado é bom? A torcida adversária está separada e em local específico para os visitantes? Quem vai treinar a Seleção na Copa América?

Isso a CBF não faz bem ou se enrola nas respostas dadas. Mas, podem ter certeza, ontem o DJ arrebentou antes do jogo, nisso a CBF não erra, pois se prepara com antecedência para fazer o evento que cerca o jogo. Ela só esquece do time e ontem conseguiu falhar feio na organização do evento, mostramos que estamos com dificuldades para realizar grandes eventos.

É tudo muito lamentável. Agora serão meses de incerteza. Nossos próximos desafios são amistosos contra Inglaterra e Espanha. Apenas isso.

Perdemos antes com aquela violência nas arquibancadas dignas dos tempos modernos e falta de organização nota 10. Perdemos durante, pois o Brasil não conseguiu ganhar de uma Argentina preguiçosa e de barriga cheia. E vamos ficar com essa sensação de derrota até a CBF resolver trabalhar e tratar a Seleção Brasileira com o respeito devido. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.