OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
28/11/2023 às 06:47

Silêncio que incomoda: CRB vai mal nos pontos, no público e a diretoria parece achar tudo normal

Foto: Ponte Press Foto: Ponte Press

O Galo termina mais uma Série sem o tão sonhado acesso para o seu torcedor. Ficou na 9ª colocação com 57 pontos, vendo os times que subiram ter ao menos sete prontos de vantagem para o CRB.

Pior que a colocação geral, foi a classificação do clube no ranking das médias de público. Nesse quesito, o Galo foi o 14º, com um pouco mais de 3 mil torcedores por jogo, ficando atrás de clubes como ABC, por exemplo, que ficou um turno inteiro na zona de rebaixamento.

Ainda pior que tudo isso, é a atitude da diretoria regatiana, que parece não estar nem aí para tudo isso. Até o momento, mais de 72 horas do fim da Série B, o clube não se posiciona, nem uma linha para pedir desculpas ao torcedor pelo não acesso. Nem uma palavra sobre o porque de ingressos tão caros ou dos motivos que fazem o programa sócio torcedor seguir estancado.

É um silêncio que incomoda, Eu, particularmente, nunca diria que subir é fácil e que a obrigação do CRB era subir. Mas, a obrigação do Galo era ao menos chegar brigando nas últimas rodadas, e nem isso o fez, o clube praticamente largou o campeonato faltando 5 rodadas para o seu fim.

O presidente Mário Marroquim já disse em entrevistas passadas que merecia ser elogiado porque o CRB chegou aos 45 pontos com 9 rodadas do fim da competição. Com certeza é uma declaração de quem parece não conhecer o sonho mais íntimo do seu torcedor.

Competição acabou e o CRB não tem nada para contar ao seu torcedor. Quem renovou contrato oficialmente, quando vai começar a pré-temporada ou qual o planejamento de contratação para 2024? Nada, nem uma pequena recompensa para os regatianos, por mínima que seja.

Bem, a semana está apenas começando. Espero que até o final dela o CRB se pronuncie e lamente ter decepcionado o seu torcedor e comece a anunciar novidades para o ano que vem. Aguardemos!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.