A CBF parecia sem rumo, mas a falta de um direcionamento para a Copa de 2026 é muito maior do que nós imaginávamos. Estamos sem presidente. Ednaldo Rodrigues foi afastado pela Justiça e agora temos um interventor: José Perdiz de Jesus, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o famoso STJD.
O que significa, seguimos sem presidente e sem rumo. A CBF vai tentar reverter a decisão e recolocar Ednaldo de volta na presidência da instituição. Confesso, um lado meu torce que ele não volte, porque até agora parece não entender nada de futebol e pela primeira vez a Seleção Brasileira corre um risco grande de ficar fora do Mundial.
Temos um técnico interino, podemos ter Carlo Ancelloti a partir de junho. Mas, toda semana fico com vergonha dele negando e de notícias saindo que ele pode ficar no Real Madrid. A Seleção Brasileira é uma instituição que não merece passar por esse tipo de situação, este deveria ser um cargo que os técnicos se “matassem” para ocupar.
Há quase seis meses de uma Copa América histórica nos EUA, nos estamos completamente despreparados, sem nenhuma ideia de time, sem nenhum planejamento visando o ciclo para 2026. E agora estamos sem presidente.
Ou melhor, é confuso, até temos, um interventor. Que disse que vai combater preconceitos e tudo que realmente deve ser combatido. Mas, esqueceu de falar de futebol, que por acaso é a missão principal da dona CBF.
Preocupante demais. Torço que os clubes tomem logo vergonha e criem a Liga dos Clubes. Sei que o novo contrato de TV da Série A é fundamental para isso e portanto deve sair em 2025, creio eu.
É uma vergonha o que está acontecendo. Temos que ter um novo formato de escolher o presidente da máxima instituição do nosso futebol. Ednaldo Rodrigues não entende de futebol, pelo menos é o que mostrou até agora no comando da Seleção, e não nomeia ninguém que tenha conhecimento para isso.
Agora é esperar essa salada jurídica chegar ao fim e ver o que nos espera. Mas que esse roteiro é assombroso, isso é! Uma Seleção cinco vezes campeã do mundo, sendo tratada como se fosse nada...
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.