OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de dezembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
15/12/2023 às 06:55

Alagoano 2024 promete ser o melhor dos últimos anos. E isso é de alegrar o coração!

Taça do Campeonato Alagoano 2024. Foto: Leonardo Freire/GE Taça do Campeonato Alagoano 2024. Foto: Leonardo Freire/GE

Faltando um pouco mais de um mês para o início do Campeonato Alagoano 2024, eu que sou um ferrenho defensor da competição, confesso, já estou com bastante ansiedade para ver a bola rolando em Penedo, com Penedense e CRB, no dia 20 de janeiro, fazendo o jogo inaugural.

O que mais me anima é ver que, diferente do campeonato passado, tudo indica que vamos ver uma disputa como há alguns anos não vemos.

CRB dono de um orçamento milionário e que parece ir no caminho de montar um baita elenco. É o favorito natural e pode estar vindo mais um tricampeonato para o clube. Oficialmente o Galo divulgou muito pouco em número de reforços, mas se os bastidores estiverem apontando para a direção correta, teremos um Regatas muito forte.

CSA se planejou bem, vem montando um elenco muito superior ao do no passado e o que mais empolga é ver um caminho sendo trilhado. Tudo está sendo feito de forma organizada e o Azulão vem faminto em busca de mais um título.

ASA merece os mesmos elogios do CSA no quesito planejamento. O orçamento pode não ser o mesmo, mas o Alvinegro trouxe um técnico com sucesso na Série D, Leandro Sena, e que vem montando um elenco competitivo, que vai sim brigar por mais uma final da competição, mas, sobretudo, está mirando bem o acesso para a Série C.

Ai temos um elenco de equipes tradicionais como CSE, Penedense, Cruzeiro, Murici e Coruripe, todos com muita tradição e complicados de vencer jogando em seus domínios. Eu estou empolgado, adoro muito o Alagoano.

Você pode achar que é exagero ou algo do tipo. Mas, minha formação como pessoa foi praticamente dentro do Rei Pelé. Minha diversão quando criança era estar lá, vendo o Ferroviário com Tadeu Costa Lima e um lindo uniforme verde; o São Domingos e seus uniformes inovadores; rodadas duplas no Rei Pelé, vendo o Ipanema brilhar ou o meia Cássio do CSE indo comemorar o gol no orelhão do estádio (sim, orelhão, era o nosso celular da época); vendo o Capelense ser campeão com um timaço, Borçato, Carioca, Ivan e por aí vai.

Nem vou falar dos inúmeros Clássicos das Multidões, acompanhado do meu radinho de pilha e escutando meus ídolos do rádio. Tem gente que adora falar mal do nosso Alagoano, respeito que não gosta, mas eu adoro essa competição.

E ele está chegando, bem melhor na minha opinião, pena que ainda falta mais de um mês!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.