OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
17/01/2024 às 06:56

História do CRB na Copinha merecia um final melhor. Ainda assim, fizeram bonito!

Foto. Eder B. Martins Foto. Eder B. Martins

O Galo viu sua participação na Copa São Paulo acabar de uma forma injusta. Vejam bem, não estou entrando no mérito sobre o placar do jogo contra o Corinthians foi justo, mas falo do roteiro final de uma história muito legal que o Sub-20 do CRB viveu na Copinha.

Terminou com um 6 a 0, placar que nem precisa de muitas análises, o resultado já explica muita coisa. Agora, depois de jogar tantos jogos em tão poucos dias, derrubar o poderoso Fortaleza e ficar como o último nordestino na competição, bem que o final dessa história poderia ter sido diferente. Um 2 a 0 e pronto, volta para casa sem chateações maiores.

Sair com goleada não é legal, torcida rival aproveita e garotada deve ficar com uma sensação ruim no final de tudo. Mas, não deveriam. O CRB representou muito bem Alagoas e vimos bons talentos nessa equipe do Galo que jogou a Copinha.

São jovens e a vida deu mais uma lição. Ainda possuem um longo caminho para se tornarem jogadores profissionais e é preciso saber aceitar essa derrotada com maturidade, porque ela não vai apagar a grande campanha que fizeram.

O roteiro deveria ser outro? Com certeza! Mas, o futebol é um esporte onde o final feliz está muito depois de muito sacrifício e trabalho duro. A garotada do Galo tem que manter a pegada, entender que uns vão subir para o profissional mais cedo que os outros e que em 2025 todos possuem idade para jogar a competição de novo.

Parabéns Galo, fizeram bonito!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.