OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
19/01/2024 às 07:09

Depois de conhecidos os grupos do Nordestão, uma certeza: O Galo precisa garantir mando de campo!

Foto: Reprodução Internet Foto: Reprodução Internet

Na noite de ontem o Galo conheceu o seu grupo e, também, os seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste. Como na competição, os times de um grupo enfrentam o do outro, em jogos de só de ida, na primeira fase, então o CRB vai duelar contra os times do grupo B, já que ele ficou no grupo A.

Eis os grupos da Copa do Nordeste 2024:

Grupo A – Ceará, Sport, CRB, Vitória, Botafogo (PB), América (RN), Maranhão e River (PI)

Grupo B – Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Altos, Treze, Juazeirense e Itabaiana.

Grupos conhecidos, o que fica de mais importante para o nosso único representante na competição é: conquiste o mando de campo para a fase de mata-mata.

O Galo nos últimos anos vem experimentando o sabor de se classificar para segunda fase, mas sempre em terceiro ou quarto do seu grupo, o que obriga o clube a jogar sempre na casa dos adversários. E nos últimos dois anos, o CRB foi eliminado pelo Sport em jogo único no Recife.

Pelo chaveamento, se não acontecer nada fora do normal, o Galo classifica. Mas, também devem classificar Ceará, Sport e Vitória. Aí que tá o detalhe, se passar de fase, mas tiver que jogar uma partida única fora de casa de novo, dificilmente vai conseguir avançar para uma final.

Mas, se pegar esses mesmos adversários em jogo único em um Rei Pelé lotado, aí o negócio muda de figura, aí o CRB pode sonhar em chegar longe na competição. Então, não dá muito para negociar jogo na primeira fase, tem pontuar bem e fazer nos jogos em casa o máximo de pontos.

Hoje, eu vejo o CRB com um time titular capaz de enfrentar bem os times do Nordeste. É bem verdade que Bahia e Fortaleza estão em outro nível, mas em um jogo único, aqui em Maceió, tudo pode acontecer.

Vai ser um grande Copa do Nordeste! Que os ensinamentos dos últimos anos, façam a diferença nesse ano e o CRB consiga o tão sonhado título da Copa da competição. Não é fácil, longe de disso, mas não é impossível!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.