OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
02/02/2024 às 06:47

1ª rodada que nada, é decisão! CRB precisa vencer na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Ascom CBF Foto: Ascom CBF

O Galo estreia neste sábado na Copa do Nordeste, quando vai até Aracaju enfrentar o Itabaiana. Alguns podem pensar que jogo de 1ª rodada não é tão decisivo, mas pelo chaveamento do Nordestão desse ano, eu não tenho dúvidas, o jogo em Sergipe é muito decisivo para o caminho do CRB na competição.

Com todo respeito que o campeão sergipano merece, nessa temporada o Itabaiana perdeu três dos quatro jogos que disputou (verdade que ganhou o último) e ainda não vai jogar no seu estádio, que está em reforma, por isso que o duelo será em Aracaju, o que é bom demais para o CRB.

Como o formato de disputa da Copa do Nordeste não tem jogos de volta, então nem todos os adversários do CRB em seu grupo vão jogar contra o Itabaiana em Sergipe. Mesmo sendo fora de casa, o Galo tem que vencer esse duelo, porque possivelmente os sergipanos não vão pontuar muito na competição.

O Galo terá pela frente em casa, duelos contra Bahia e Fortaleza. Dois timaços, que podem tranquilamente vencer o CRB em Maceió. Então, como compensação, o Galo terá que ter na conta uma boa pontuação nos jogos como visitante.

Em média, uma equipe no atual formato do Nordestão se classifica com 12 pontos conquistados. Então, 4 vitórias já devem ser o suficiente para garantir uma vaga. Para pensar em ser um dos dois primeiros do grupo, aí o Galo precisa pensar em uma pontuação acima dos 16 pontos.

Como o Regatas terá quatro jogos em Maceió, a gente sempre imagina que esses o time precisa ganhar. Mas, como dois deles serão contra os favoritos Fortaleza e Bahia, se o Galo tropeçar nessas pedras grandes, vai ter que compensar com pontos fora de casa.

Eu acredito que o CRB tem um time capaz de vencer qualquer adversário em um Rei Pelé lotado. Mas, projetando a tabela, não dá para desconsiderar a força de Bahia e Fortaleza, que podem roubar pontos em Maceió.

Por isso, jogos como o de amanhã, contra uma equipe tradicional, que merece respeito, mas que cá para nós, não deve ir longe na competição, o Galo tem que passar por cima. Três pontos contra o Itabaiana são fundamentais.

Com eles no bolso, o Galo vai encarar o Fortaleza sabendo que já tem a compensação desse jogo e vai tirar um pouco da pressão pelo resultado a qualquer custo. Contra adversários desse nível, mesmo em Maceió, tudo pode acontecer.

Então, amanhã não tem negociação. É primeira rodada, vai vir o sentimento de que tem muito chão pela frente, mas para que esse caminho seja num asfalto bom, sem buracos, o Galo tem que ganhar dos adversários mais fracos, mesmo o jogo sendo fora de casa.

Não vencer o Itabaiana vai complicar muito as chances do CRB ser o primeiro ou segundo do grupo. Pelo histórico recente, isso faz toda diferença. Que a semifinal contra o Sport seja no Rei Pelé, assim o sonho de ir mais longe passa a ser possível, mesmo com o Nordestão tendo equipes tão fortes no caminho.

É pressão amigos, primeira rodada que nada, tem que ganhar! 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.