OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
05/03/2024 às 06:53

Na teoria o CSA fez tudo certo. Aí veio o Iguatu e tudo desabou...e vem a Série C por aí!

Foto: Ascom CSA Foto: Ascom CSA

Explicar o resultado final no futebol parece uma coisa simples, porque em muitos dos casos tudo se resume a culpar poucos e enxergar qualidade ou falta dela nos jogadores. “É tudo uma porcaria”, diz o torcedor em seu justo momento de chateação quando o sucesso não. Mas, para mim é muito mais complicado do que isso, porque eu vejo a vitória sendo parte de um processo de muitos detalhes e que, ainda por cima, vão precisar contar de um pouco de sorte no final.

Esse fracasso do CSA no Campeonato Alagoano é um desses casos. Na teoria, montou um excelente grupo diretivo, começou a trabalhar cedo, baseou o seu modelo em um trabalho que foi bem na Série C, que tinha sido o do Volta Redonda (que não subiu por um gol) e contratou jogadores que tinham um perfil interessante, na sua maioria jovens e com vontade de vencer no futebol.

Aí veio o jogo com o Iguatu, primeiro jogo oficial da temporada e que já valia pela pré-Copa do Nordeste, e tudo foi por água a baixo. A eliminação veio e com a crueldade de um gol no último lance, foi o estopim para a partir de então nada mais dar certo, ninguém prestava e a confiança no processo ruiu.

Eu não tenho informações de bastidores, se alguém brigou com alguém ou quais erros internos que dinamitaram parte da temporada. Mas, a saída precoce do técnico Rogério Correia mostra que algo se perdeu no caminho e todo trabalho que vinha sendo feito foi para o espaço.

Então vieram até novo treinador, novos jogadores, mas nada mais parecia combinar e o fracasso no Alagoano parecia ser questão de tempo. E foi o que aconteceu. De novo, o CSA cai cedo no campeonato e a temporada 2025 já pode estar comprometido em relação a vagas na Copa do Brasil e do Nordeste.

Não foi apenas futebol, para mim ficou claro que algo internamente deu errado e a partir disso, nada mais funcionou. E o CSA foi eliminado de forma justa, pois não jogou futebol para se classificar.

Agora, o CSA vai iniciar um novo processo. Novo técnico, novos dirigentes e novos jogadores. Que dentro do clube, o que deu errado, entendam e consigam fazer melhor, porque essa Série C não vai ser moleza!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.