OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
19/03/2024 às 06:48

CRB chega a 13ª final seguida do Alagoano. Se os rivais não se organizarem, o Galo seguirá sobrando

Foto: Francisco Cedrim/CRB Foto: Francisco Cedrim/CRB

Nos dias 30 de março e 06 de abril o Galo vai disputar com o ASA sua 13ª final seguida do Campeonato Alagoano. Um feito histórico, que mostra o quanto o Galo vem sendo hegemônico no Estado, uma demonstração de força e organização que precisam ser aplaudidas.

Muitos fazem pouco do Alagoano, eu não. Foi o campeonato que formou meu caráter quanto ao futebol e vejo cada jogo, do mesmo jeito, mesmo admitindo que o futebol mudou, virou mais físico e tal...mas isso é outro tema.

A questão aqui é a hegemonia do CRB no futebol alagoano. O Galo pode conquistar o tricampeonato e coroar um trabalho bem-feito pela atual diretoria, que vem sabendo aproveitar o poder econômico superior que o clube possui sobre os demais adversários.

Com um ajuste fino, com contratações que façam o time titular ter mais competitividade, o Galo pode até sonhar com o acesso para a Série A, porque o time titular sobra no futebol alagoano.

Isso que dizer que o ASA não tem chance na final? Até tem, mas vai ter que fazer um jogo espetacular em Arapiraca para abrir alguma vantagem para o jogo da volta em Maceió. Senão, esquece.

CRB está organizado, sem dívidas, melhorando cada vez mais sua infraestrutura e aos poucos vai aumentando sua vantagem para os rivais no Estado. Ou os clubes se organizam, ou vão ver o CRB todo ano na decisão.

Treze finais seguidas, um feito gigante e que precisa ser exaltado. E se seguir ao menos na B, essa vantagem só tende a aumentar. Sei que a torcida regatiana quer mais, e o clube pode sonhar com algo mais, é só acertar nos caminhos dentro do futebol, porque fora dele, na questão organizacional, o CRB está sobrando.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.