OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
15/04/2024 às 07:37

Na semana de estreia na Série C o CSA tem uma certeza: o clube não tem mais tempo para gastar com insucessos

Foto: Agusto Oliveira/CSA Foto: Agusto Oliveira/CSA

O CSA entra na semana decisiva e que marca sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma temporada onde a formação de um time competitivo ainda está longe do ideal, o Azulão recebe reforços e tenta se alimentar, ao máximo possível, da energia de conquistado a Copa Alagoas e depois a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O ano não está sendo fácil, até a conquista da vaga na CB veio com sofrimento e marcada para uma derrota em casa para o CSE, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. A vaga veio, mas a confiança no time ainda está muito distante de chegar ao torcedor.

Eu continuo, teimosamente, quem sabe, achando que o CSA possui bons jogadores no seu elenco. O verdadeiro problema está longe disso para mim. Tudo ruiu na eliminação para o Iguatu no Rei Pelé e algo se quebrou no processo de trabalho, que estava apenas no início e que em sua nascente tinha muitos acertos, mas tudo foi por água a baixo contra os cearenses.

Aí saíram presidente, departamento de futebol, treinadores e muitos jogadores. Outro CSA está nascendo e com ele a responsabilidade de uma Série C muito difícil pela frente.

Novos jogadores foram contratados, o clube tem nova presidente: Miriam Monte. Junto com ela chegam novas ideias e o CSA tenta encontrar o seu caminho. A vaga na Copa do Brasil foi um importante cartão de visita.

Será uma Série C complicada, com times investindo bastante e camisas pesadas assim como a do CSA. Todos no futebol brasileiro já compreenderam a diferença que faz não estar nas duas principais divisões do futebol brasileiro. Todos querem fugir da C o mais rápido possível.

Que seja uma semana de trabalho proveitosa. Que o CSA consiga ajustar a melhor sintonia fina possível, porque os jogos são complicados e a paciência do torcedor não está no seu nível mais alto.

O CSA precisa começar bem! Que as lições deixadas de um azar no início do ano estejam frescas na memória. O CSA não mais tempo para gastar com derrotas!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.