OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
03/05/2024 às 07:03

CRB vence na Copa do Brasil em noite com puro suco de futebol regatiano

Foto: Francisco Cedrim/ Ascom CRB Foto: Francisco Cedrim/ Ascom CRB

O futebol é o esporte mais apaixonante do mundo porque ele tem poder de ser imprevisível como nenhum outro. É difícil prever o que vai acontecer durante uma partida. Mas, se tem uma coisa que esse atual time do CRB tem e enche os olhos quando dá certo, é a sua regularidade. É raro ver o Galo jogar mal.

E na noite de ontem, contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, o CRB conquistou mais uma importante vitória jogando um futebol que é puro suco de futebol regatiano: jogo controlado, sem correr riscos e sustentado pelos pilares do time.

O CRB foi bem melhor que o Ceará. Controlou o jogo quase todo, criou bem mais oportunidades e venceu com um gol de João Neto, no finalzinho, sem forçar o jogo, criando jogadas de forma natural.

Além disso, a equipe praticamente não tomou grandes sustos. Só nos minutos finais, o Ceará chegou com perigo e com um CRB mais ofensivo, correndo riscos de forma controlada.

E foi, mais uma vez, uma equipe que controlou a partida porque possui jogadores que dificilmente jogam mal. Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Falcão, Gegê e Anselmo Ramon são pilares de um time que ao longo dessa temporada vai cumprindo seus objetivos. Decepção apenas o mau início de Série B.

Contra o Ceará, o Galo mostrou que pode competir de igual para igual contra qualquer um, sobretudo quando tem o seu time considerado titular saudável. Até o jogo da volta contra o Ceará, o CRB vai entrar em campo mais quatro vezes pela Série B (inclusive contra os próprios cearenses, na próxima segunda).

E aí pode passar o segredo da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, como o CRB vai gerir o grupo e chegar no dia 22 de maio com o time titular o mais inteiro possível. Não é uma missão fácil, pois o Galo precisa pontuar no Brasileirão.

Isto posto, ontem o CRB foi mais CRB do que nunca. E quando isso acontece, é muito difícil segurar o Galo no Rei Pelé. A esperança da classificação está mais viva do que nunca.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.