OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
09/05/2024 às 06:49

CRB tem "sanduíche" triplo de Série B antes dos verdadeiros pratos principais no final do mês

Chapecoense será o primeiro dos três duelos pela Série B. Foto: Francisco Cedrim/CRB Chapecoense será o primeiro dos três duelos pela Série B. Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Galo está perto de passar por uma semana recheada de “finais” em sua temporada, quando vai encarar Ceará e Bahia em jogos decisivos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, no final deste mês.

Mas, e o mais importante para esta humilde coluna esta semana, é o que vem para rechear o cardápio regatiano antes destes jogos decisivos: 3 indigestos duelos pela Série B.

Será um desafio grande para a comissão técnica regatiana planejar cada uma dessas partidas, já que o elenco é curto e o Galo precisa pontuar na Série B, afinal de contas são apenas dois pontos conquistados em nove disputados. Só que é quase impossível não estar pensando em Ceará e Bahia mais a frente, e para isso é necessário que o CRB analise bem como vai usar o seu time titular nestes três jogos pela Segundona.

Vem no caminho a Chapecoense, nesta sexta-feira (10) no Estádio Rei Pelé; depois o Avaí em Santa Catarina, na próxima terça-feira (14), e por fim o Vila Nova no Rei Pelé no dia 17, no Rei Pelé.

Depois dessa pequena maratona, o Galo terá seis dias descansar e treinar para o jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Ceará, no dia 23. E no dia 26, o esperado confronto contra o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste em Salvador.

É um CRB que necessita pontuar na Série B, mas que vai precisar montar um planejamento certeiro para chegar com o time titular na melhor condição possível para dois jogos tão importantes.

Não vejo o time titular sendo poupado por inteiro, mas um banco de minutos sendo estabelecido para alguns jogadores. Ou, o jogo contra o Avaí sendo o mais indicado para dar um descanso a alguns titulares.

O jogo contra a Chapecoense é inegociável, o Galo tem ganhar para trazer um respiro maior para a Série B. Aí depois é ver como rodar o time até o jogo contra o Vila Nova.

Não se pode esquecer que a Série B é o objetivo principal do Galo na temporada. Ainda assim, essas três rodadas trazem um peso chato, pois é precisar pontuar antes de virar a chave para os dois duelos decisivos no final do mês.

Eu adoro a Série B, mas que estes três jogos passem logo e sem grandes arranhões.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.