OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
27/05/2024 às 07:15

Nada de sorte e nem por acaso. CRB tem semana histórica coroada com vaga na final do Nordestão

(Foto: Letícia Martins/EC Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Enquanto cada jogador do CRB corria para fazer suas cobranças de pênaltis, eu pensava o quanto seria injusto ver o Galo chegar tão perto mais uma vez e esbarrar nos detalhes. Não dessa vez, os jogadores foram perfeitos, Albino pegou o pênalti certo e o CRB está classificado para uma final da Copa do Nordeste30 anos depois.

Foi a coroação de um jogo taticamente perfeito. O Galo entendeu a montanha que precisava escalar e o como deveria dar cada passo sem o risco de perder o ar antes da hora.  Era um baita desafio, enfrentar o Bahia na Fonte Nova já não é fácil, mas encarar os baianos como um dos líderes da Série A era uma missão ainda mais complicada. Os caras estavam com moral.

Daniel Paulista vem tendo muitos méritos, mas o principal deles é de dar ao CRB um estilo autoral de jogar e ser muito competitivo pensando o jogo da defesa para o ataque. Foi assim, que em uma semana, o Galo eliminou o Ceará em Fortaleza e o Bahia em Salvador.

Claro que quanto maior a expectativa que é gerada, maiores os sonhos. E o Galo acorda nesta semana sonhando muito alto. Vem aí outra montanha terrível de escalar: o Fortaleza.

Serão dois jogos e o primeiro será na capital cearense. O Galo de novo terá que ser cirúrgico, saber passar bem pelo primeiro duelo e depois fazer Maceió parar com o segundo jogo da final.

Foi uma semana mágica, que fez o torcedor esquecer um pouco desse sonho longo que vem sendo a Série B e focar em outros objetivos. Todos no clube estão de parabéns, vão escrevendo seu nome na história.

Agora é trabalhar, ainda mais, para além de escrever, fixar de vez, o nome de todos para sempre como os responsáveis pelo capitulo mais glorioso de uma história já tão bonita que o CRB possui

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.