OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
10/06/2024 às 07:29

CRB joga muito, torcida deu show e final quase perfeita foi para os ares em um pênalti

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Foi quase tudo como eu imaginava. O placar não só era reversível, como o CRB jogou para ganhar até de mais no tempo normal contra o Fortaleza, neste domingo, na final da Copa do Nordeste.

Foi praticamente tudo perfeito. A torcida regatiana deu um show, foi lindo de ver o que o Rei Pelé lotado é capaz de fazer, o torcedor fez sua parte; o time jogou uma partida perfeita, amassou o favorito Fortaleza, fez 2 a 0 com dois jogos do garoto João Neto e levou para os pênaltis em um cenário que poucos acreditavam.

Aí vem a cobrança do Anselmo Ramon, logo na abertura das penalidades. É chato por a responsabilidade sobre só uma pessoa, mas quem é referência do time precisa lidar com o ônus de ser o mais bem pago e líder da equipe. Não existe explicação para um pênalti tão mal batido, pareceu um tiro de meta.

E tudo que o CRB remou, infelizmente não resultou em título. Fica ao menos para a história uma atuação inesquecível, em uma tarde que o regatiano não vai esquecer tão cedo, pois o clube merecia, mas o detalhe fino do futebol foi lá e tirou do Galo uma conquista fantástica.

O CRB está de parabéns. Foi bonito de ver uma equipe da qualidade do Fortaleza ficar nas cordas. Ah se a bola do Hereda no último lance entrasse, como o futebol é caprichoso e cruel ao mesmo tempo.

É isso. O placar perigoso e reversível...pena que alguns detalhes não tem como voltar atrás, ou apenas chutar um pouco mais baixo.

Que venham outras finais, o futebol alagoano merece!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.