Depois de mais um empate em casa a situação do CSA na Série C virou um drama puro. Com apenas cinco pontos ganhas em nove jogos disputados. É uma campanha de rebaixado, sem dúvidas, só que ao olhar a tabela eu notei algo que pode ser a luz no fim do túnel para um clube que não achou o caminho até agora na temporada.
O CSA tem contra ele o fato de ter o maior número de jogos disputados até o momento (9 partidas) e de não ter vencido nenhum deles, o que é o primeiro critério desempate. Apesar dura realidade dos números, se olharmos com apuro os jogos que faltam, vamos perceber que o CSA tem vários adversários que estão perto dele na tabela, seja em pontos ou em número de partidas disputadas.
O Azulão ainda vai encarar ABC, Náutico, Remo, Floresta, Caxias, Aparecidense. Tombense, Ferroviário e Confiança. Nenhuma destas equipes está longe do CSA na tabela e são alvos possíveis de serem alcançadas na classificação.
Evidentemente, que tudo isso passa por uma melhora no desempenho dentro de campo e aí é que entra o salto de fé nos números, porque dentro de campo o CSA assusta e não anima em nada o seu torcedor.
É bem verdade que contra o líder Botafogo (PB) o CSA jogou melhor e deveria ter saído vencedor da partida, mas isso ainda é pouco para cravar que o nível de desempenho e, sobretudo, de aproveitamento de pontos vai aumentar no nível que o time necessita.
Essa corrida decisiva e com duelos diretos contra o rebaixamento começa contra o Confiança no dia 27 deste mês. Um bom tempo para o CSA se preparar, arrumar forças para vencer esse jogo fora de casa.
Tudo parece muito complicado, mas se ganhar esse duelo em Aracaju, não só coloca o adversário em crise, como pode ser a mola propulsora que jogue o CSA para fora desse ciclo terrível de jogos sem vencer.
É sem dúvidas, o jogo mais decisivo da temporada para o CSA. O jogo que vai acender a luz no fim do túnel e dar a matemática azulina alguma esperança!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.