OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
28/06/2024 às 07:33

CSA aproveitou os sinais dados pela tabela e vence a primeira na Série C. Momento perfeito para embalar na competição

Foto: Allan Max Foto: Allan Max

Quem acompanha futebol há muito tempo sabe que existem alguns sinais antes de resultados importantes e o universo da bola conspira muitas vezes, você só não pode deixar a oportunidade passar. E foi isso que o CSA fez na noite de ontem, derrotou o Confiança fora de casa por 1 a 0 e vê a permanência na Série C ser algo muito mais real.

O Azulão ficou mais de dez dias sem jogar, e nesse meio tempo a Série C foi tendo jogos, principalmente das equipes gaúchas, que possuem partidas atrasadas. E quem está na parte de baixo da tabela foi jogando e perdendo, jogando e empatando a aí mesmo de “folga” o CSA via seus adversários diretos na luta não saindo do lugar.

A maioria dos times já tem o mesmo número de jogo do CSA ou uma partida a menos apenas, o que torna bem mais fácil projetar a pontuação que o azulão precisará para escapar. Com quatros jogos em Maceió, o primeiro deles sendo o Figueirense no Rei Pelé na próxima quarta-feira (3), o Azulão já sabe que vencendo todos os jogos na Capital, já deve ser o suficiente para escapar, pois irá chegar aos 20 pontos.

Então, o que parecia ser caótico, começa a mostrar um céu com menos nuvens e com possibilidade de respirar um ar mais puro. Claro que para isso o time precisa seguir evoluindo, ganhar cada jogo ainda é fundamental, sobretudo em casa, não dá para negociar vitória no Rei Pelé.

Depois do Figueirense, aí virão confrontos diretos aos montes: ABC, Floresta, Remo, Aparecidense, Náutico, Caxias e outros. Todos companheiros do CSA nessa luta agonizante contra o rebaixamento e que vai possibilitar ao Azulão depender apenas de si para garantir sua permanência.

Se eu fosse da diretoria, para o jogo contra o Figueirense colocaria o ingresso mais barato que fosse permitido colocar. O Rei Pelé precisa estar cheio nessa partida, para reatar de vez a relação time e torcida.

Ainda serão dias da sangue, suor e lagrimas, mas o CSA aproveitou os sinais dos deuses do futebol e aproveitou para conseguir sua primeira vitória na competição e com ela, a chance de sair do Z-4 já na próxima rodada.

Chegou o momento de embalar....

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.