OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
02/07/2024 às 08:37

Empate cruel, doloroso e merecido. O CRB precisa refletir sobre o elenco

Foto: Francisco Cedrim?CRB Foto: Francisco Cedrim?CRB

O futebol é um esporte cruel e quem o acompanha sabe, para vir alegria é preciso saber sofrer bastante no caminho. Vai ver que é por isso que ele é o esporte mais amado do mundo. O que aconteceu com o CRB ontem foi um dos muitos momentos cruéis que o torcedor passa na vida, é bem verdade que foi doloroso, com requintes de “maldade” pura e o pior, foi merecido em virtude da fraca atuação que o time teve na noite de ontem contra o Brusque.

Claro que depois de defender um pênalti já nos acréscimos, acabar tomando um gol na cobrança de lateral, em um rebote do rebote, é demais. Não tem torcedor que vá dormir bem depois de uma sequência dessa. E por mais que a gente apele para a realidade, dizendo que foi merecido, pois o time não jogou bem, na verdade ninguém merece tomar um gol dessa maneira, no último lance da partida, o time mereceu, o torcedor não!

O fato é que, olhando para dentro de campo, o CRB precisa tomar uma decisão: falta elenco e quem acompanha a coluna sabe que reclamo disso faz tempo. O Galo tem um bom time titular, mas que em uma competição de 38 rodadas não vai conseguir se sustentar e isso ontem ficou evidente, bastou o adversário dar 5 minutos de pressão.

Ao olhar a escalação ontem e perceber quem Daniel Paulista não tinha no banco de reservas, sobretudo em peças ofensivas, sabe que o treinador não tem muito o que fazer quando o time cansa. Alguns dizem que essa falta de opções é escolha dele, ele quer trabalhar com jogadores ditos “operários”, que marcam e correm muito; estrelas como o meia Jorginho com ele não rendem, então melhor nem trazer.

Se isso foi verdade, é melhor o CRB refletir. Porque com esse elenco e optando na janela trazer jogadores apenas “operários”, a tendência é o Galo lutar para permanecer na Série B e isso o torcedor não vai aceitar.

Segundo a direção do clube, financeiramente tudo vai muito bem. Então porque não investir em bons jogadores? Com dois jogos a menos, o CRB hipoteticamente teria 19 pontos, estaria próximo do G-4. Não é fácil, mas dá para brigar.

Se não investir nessa janela, trouxer apenas bons reservas. É bom orar que Hereda, Fábio Alemão, Falcão, Gegê e Anselmo Ramon não tenham nem dor de barriga. Porque o time sente sem esses jogadores, que são os pilares da equipe.

A janela abre 10 de julho, veremos o que o CRB vai fazer. Se vai querer passar por fortes emoções como a de ontem de noite, ou se vai qualificar o time a ponto de ter jogadores que matem os jogos e fujam desses 1 a 0 sofridos que a Série B é tão boa em proporcionar quando você se iguala ao adversário em sua casa.

Repito, CRB tem um bom time. Está falando elenco e não é pouco. Que a diretoria tome a decisão e invista na janela. Contratar bons jogadores é investimento, não é gasto. Estrutura o CRB já tem até demais, o que o torcedor quer é um time que brigue para subir.

E pelo que vimos ontem, isto não vai acontecer com o que tem com esse elenco.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.