OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de setembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
16/07/2024 às 07:51

Galo tem chance de ouro de colar no G-4 nesta sequência de jogos em Maceió

Foto: Francisco Cedrim: CRB Foto: Francisco Cedrim: CRB

O Galo está diante de si com uma nova oportunidade de se posicionar bem na tabela da Série B. Depois de vencer o Coritiba, no último sábado, por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, o CRB não só voltou a vencer na competição, mas como se posicionou próximos aos clubes do meio da classificação e pode, com uma nova vitória sobre o Botafogo-SP, amanhã, deixa a zona de rebaixamento e ainda ter um jogo a menos que os demais clubes.

Ter a oportunidade de fazer três jogos seguidos no Rei Pelé, onde o Galo tem sido muito forte durante toda a temporada, é uma oportunidade de que o CRB não pode desperdiçar. Amanhã contra o Botafogo-SP e sábado contra o Ituano o Regatas pode ter uma chance de ouro de engatar três vitorias seguidas e com isso conseguir o embalo necessário para brigar no bloco de frente da competição.

Vencer esses jogos, que não serão fáceis, irão levar o clube aos 22 pontos e o deixará próximo do G-4. Acho que vai mostrar a direção a importância de reforçar mais o elenco, para poder brigar na parte de cima e vai trazer estabilidade depois do momento ruim que o time viveu após a frustração na final Copa do Nordeste.

O Galo depois dessa sequencia em casa, terá duros rivais pela frente, virão Goias e Santos, por exemplo, que vão testar o poder de fogo real do CRB para ser um postulante a brigar pelo G-4. Mas, para isso, o time terá que fazer 100% de vitórias nestes jogos contra Botafogo-SP e Ituano.

É um momento importante, eu diria até decisivo, que vai reposicionar o CRB no lugar onde ele deverá brigar até o fim do campeonato, mesmo sabendo que tem muito campeonato pela frente. Mas, se o Galo quer brigar pelo acesso, ele não pode perder essa chance de fazer três jogos seguidos em casa e pontuar ao máximo, já que longe de Maceió o time ainda está tendo dificuldades.

Duas vitórias seguidas em casa Galo, que na verdade vão virar três ao somar o jogo do Coritiba. Nunca te pedi nada! 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.