OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de setembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
23/07/2024 às 07:57

Nova derrota impõe dura realidade ao CSA. Hora de jogar bem já passou, agora é vencer seja como for

Foto: Fernando Torres Foto: Fernando Torres

O CSA perdeu mais uma vez na Série C, desta vez para o Remo em Belém por 2 a 1 e repetindo a sina de tomar gol no final da partida. Faltando cinco jogos para terminar a primeira fase, acho que agora nem é mais questão de analisar se foi justo, o quanto jogou bem ou mal ou algo do tipo, porque independente da qualidade do futebol apresentado, o CSA não pode ser rebaixado para a Série D.

Depois de conquistar três vitórias seguidas e sonhar um pouco com a classificação para a segunda fase, a realidade bate na porta e o momento é de buscar permanecer, mesmo que seja na base de muito sofrimento.

Serão rodadas finais com muitas emoções e que na verdade o torcedor do CSA não merecia estar passando, sobretudo depois da grande festa realizada no jogo contra o Floresta.

O Azulão tem três jogos longe de Maceió (Ferroviário, Tombense e Aparecidense) e dois em casa (Náutico e Caxias). Os jogos no Rei Pelé, não existe o que pensar, fazer ou negociar, o CSA precisa vencer a já se garantir com 20 pontos na tabela. Nos que vai jogar como visitante, ganhando um, já é o suficiente para chegar na conta mágica e salvadora de 23 na pontuação.

O primeiro deles será sábado, contra o Ferroviário no Ceará. É um confronto direto, jogo que me remete ao início do texto, não importa a qualidade do futebol, o que o torcedor vai querer é não ver o time sair derrotado de novo e pode ser jogando mal, contanto que traga pontos para Maceió.

Contra o Remo o CSA fez um segundo tempo de muita luta, quase heroico. Mas, o resultado final no futebol é ele, na maioria das vezes carregado de crueldade. E saber lidar com a pressão desses momentos é que vai fazer o clube pular essa fogueira gigante, porque se na Série C as coisas já não estão boas, pensar em Série D é algo inimaginável.

É hora de deixar análises mais profundas para depois. Agora é momento de juntar forças e cada, dentro do que puder ajudar a empurrar o carro para fora desse atoleiro.

Difícil prever o que vai acontecer com uma tabela tão equilibrada e com muitos times separados por tão pouco na pontuação. É o tipo de luta com emoção que ninguém quer passar por ela, porque é sufocante na verdade.

Mas, não adianta jogar mais pressão em uma panela que já tá pegando fogo. Sábado o CSA tem a primeira de cinco finais. É um jogo que dá para ganhar. É preciso ganhar, mesmo que seja jogando feio. A hora de ser bom ou jogar bonito já passou, agora é hora de sobreviver e escapar!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.