OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de novembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
01/08/2024 às 07:36

Galo na Copa do Brasil. Jogão com um misto de sentimentos, emoções e que deixou uma esperança no final

Foto: Ygor Reis Foto: Ygor Reis

Uma noite para quem respira futebol voltar para casa com o pulmão a pleno vapor. CRB e Atlético-MG se enfrentaram no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil e tivemos um jogão meus amigos. Repleto de belos lances, reviravoltas e que no fim deixou no torcedor regatiano uma esperança em seguir na competição.

Foi um 2 a 2 daqueles. Com 7 minutos já estava 2 a 0 para o Galo e com o Rei Pelé explodindo a cada lance. É um daqueles presentes que você ganha do futebol, no intervalo de 1 minuto marcar dois gols no seu adversário. Não tinha como ter início melhor, aí o Hulk sai machucado e a sensação de todos era que o CRB tinha uma chance histórica nas mãos.

Mesmo sem Hulk o Galo Mineiro é forte e com o passar dos minutos começou a entrar no jogo, apertando o CRB no seu campo de defesa. Já o nosso Galo, sentiu o cansaço de entrar com tanta intensidade no jogo e começou a marcar com menos pressão.

O jogo estava controlado. Ai vem o pênalti do Caio César, inexplicável. Segurou o jogador adversário dentro da área e o juiz nem precisou do VAR. O Atlético-MG estava tonto em campo e esse pênalti recolocou os mineiros no jogo novamente. 2 a 1 em um primeiro tempo que poderia ter sido 2 a 0, 2 a 2 e até 3 a 1 para o CRB, porque chances o Galo teve no contra-ataque para ampliar o marcador.

Motivado pela diminuição no placar, os mineiros vieram com tudo no segundo tempo e fizeram 10 minutos de puro abafa. Teve bola na trave, teve golaço do Scarpa e teve uma expulsão infantil do Formiga, deixando o CRB com um jogador a menos em seu momento mais frágil do jogo.

Daniel Paulista fez o que pode, mexeu no time e capitaneados por Mateus Albino, o Galo segurou na raça um 2 a 2 que ainda permite sonhar com a vaga nas quartas de final. Claro que aqui não tem iludido, o Atlético é bem mais forte e jogando em casa é muito favorito.

Mas, o futebol mostrou que você só precisa de 7 minutos para fazer algo inacreditável. O CRB já aprontou antes na competição e vai para BH sem a responsabilidade de da vaga, isso é com os mineiros.

Foi um jogão, me empolguei, achei que cabia mais, depois ficou preocupado, frustrado e no fim sai agradecendo pelo empate. Esse é o futebol, por isso nós amamos tanto esse esporte.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.