O CSA vai se despedir de 2024 com tranquilidade neste final de semana, quando vai enfrentar o Caxias, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela última rodada da Série C. A classificação nunca foi possível, mas o rebaixamento chegou a ser um medo real, o que ainda bem não aconteceu e o Azulão garantiu sua permanência.
Gostei de ouvir a presidente Míriam Monte falar que o clube já está pensando em 2025. Essa é uma medida essencial, já que não tem um minuto a perder quando o assunto é a próxima temporada.
O CSA viu de perto o quanto nas duas últimas temporadas já ter que estrear decidindo vaga para a fase principal da Copa do Nordeste é algo puxado. Neste ano, a derrota para o Iguatu custou o planejamento de um semestre inteiro e quase provoca um rebaixamento.
Eu de verdade nunca achei e acredito até hoje, que o plantel do CSA para o começo deste ano foi bem pensando. Mas, o clube não soube digerir a eliminação para o Iguatu e quase se perde dentro das questões políticas que rondam o CSA desde sempre.
Espero que tenha sido uma lição aprendida. Agora, o torcedor vai poder dar uma relaxada e no jogo contra o Caixas celebrar não a temporada, mas o orgulho de ser azulino e demonstrar o amor pelo clube. E, também, se possível dar uma grande renda para ajudar a diretoria a saldar o que tiver de pendências deste ano.
Depois do jogo, é já buscar soluções para ter um elenco competitivo para o início da pré-temporada, que será este ano, e apresentar um projeto que seduza atletas e anime o torcedor a se associar ao clube.
2024 foi muito pesado para o CSA. Parece pouco, mas poder terminar com tranquilidade é algo que deve ser valorizado.
Sábado é um dia para festejar e tentar terminar a Série C entre os dez primeiros, assim o CSA terá mais mandos de campos na competição do ano que vem. Acabou o jogo, foco total em 2025!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.