Depois atingir a péssima marca de nove jogos sem vencer, seis deles sem marcar um gol sequer, o CRB chega na semana do jogo decisivo contra o Avaí no Estádio Rei Pelé com uma bomba para desarmar: Daniel Paulista fica ou vai para o Sport Recife?
Seja qual for o resultado final dessa novela, uma coisa é certa, o CRB no curto prazo vai sair perdendo. E muito desse desgosto vem muito da forma terrível que a diretoria regatiana vem conduzindo o trabalho do treinador nas últimas semanas, um verdadeiro show de horrores.
Desde que Daniel Paulista colocou um time reserva para enfrentar o Operário em Ponta Grossa muito do prestígio do técnico com a torcida já vinha caindo. Foi uma péssima decisão. E já por essa época, se ouvia rumores que parte do departamento de futebol vinha descontente com a decisão do treinador em deixar certos jogadores fora da relação para os jogos.
Com a chegada desta assombrosa sequência, muitos dentro do clube já queriam a demissão do treinador. Esbarravam em duas questões: Daniel não aceitava sair sem receber sua multa rescisória e o presidente Mário Marroquim não era favorável a saída do profissional.
Pois bem, CRB há nove jogos sem vencer, vendo a zona do rebaixamento cada vez mais perto e os astros convergem e o Sport decide demitir Guto Ferreira. Qual o favorito para assumir o lugar? Daniel Paulista.
Uma oportunidade de fazer algo que fique bom para todos, Daniel deixa o CRB sem necessidade de pagar a multa e o Galo traz um novo profissional para tentar trazer novos ares a um elenco que claramente perdeu a confiança.
Aí vem a diretoria regatiana, imagino que com a ordem do presidente Mário Marroquim e decide que Daniel só sai do clube se o Sport pagar a multa rescisória. Aí fica difícil. Todo mundo sabe que CRB e Sport, no caso suas diretorias não se dão muito bem, tem suas rusgas e rivalidades, nada demais, mas essa não deu para entender.
Se já existia uma pressão interna para a saída do Daniel do CRB, para que cismar com o recebimento dessa multa que em nada muda a vida financeira do Galo. Só tumultua um ambiente que já não está bom e torna o clima com a torcida para o jogo contra o Avaí ainda mais nervoso, já que a imagem do treinador fica mais arranhada, com todo mundo sabendo que o mesmo aceitou sair para o Sport Recife (eu no caso dele iria, já que está com um pé fora do CRB mesmo).
Falta habilidade para a diretoria do CRB gerir pessoas em certos momentos. Treinadores em especial, sempre deixam o clube fritados, com o torcedor já não aguentando mais ver o técnico na beira do gramado e, em muitos casos, já tendo passado da hora de terem deixado o clube.
Hoje deve sair essa decisão se Daniel Paulista deixa ou continua no CRB. Seja qual for a decisão tomada, o jogo de sábado ganha ainda mais dramaticidade e o Galo, que deveria ter uma semana focada de trabalho, provavelmente já sai perdendo com a decisão que tomar, porque o melhor momento para a solução desse caso já deveria ter sido encontrada.
De esperança ao menos fica o danado do futebol, que quando parece que está tudo errado, ele vem e te surpreende. Que seja assim no Rei Pelé contra o Avaí.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.