OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 10 de outubro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
05/09/2024 às 07:22

Sobrou teimosia na convicção do CRB em manter Daniel Paulista. Perderam pontos e tempo para nada

Foto: Francisco Cedrim/CRB Foto: Francisco Cedrim/CRB

E chegou o final da novela Daniel Paulista no CRB em 2024. Com um roteiro triste e melancólico, o treinador deixa o Galo após resistir muito a uma sequência gigante sem vitórias e com o time jogando um futebol abaixo da crítica. Uma decisão que demorou a ser tomada e que pode custar muito caro ao clube, que se vê muito próximo de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Estava na cara que o “discurso” de manutenção do técnico era frágil e que o CRB protelou demais para agir e evitar um dano tão grande a sua campanha na Série B. Quando perdeu para o Avaí no último sábado, o presidente Mário Marroquim veio a público falar que acreditava no projeto, que o time jogou bem demais e etc e tal. Para três dias depois, demitir o treinador que chegou ao seu 11º jogo sem vencer, sendo nove deles pelo Brasileiro. Marcou um gol nos últimos 8 jogos, minha nossa, como é que demoram tanto para tomar uma providência?

Agora que não pode mais contratar e o CRB vai ter que se virar com o elenco que aí está, a direção regatiana decide tirar Daniel Paulista do comando técnico. Quanto tempo perdido, pois desde da derrota para o Ceará no Rei Pelé que estava claro que a mescla treinador + elenco não ia render mais nada nessa temporada. O time parou de jogar futebol.

Ontem, na derrota para o Vila Nova por 1 a 0, o time até competiu um pouco mais e só. Foi um puro suco de CRB do último mês, um time que marca muito e nada cria. Foi preciso estar grudado no Z-4 e ver a química do elenco se desgastar com a torcida, para que Daniel caísse.

Agora, a torcida não confia mais em Anselmo Ramon, muitos dos “reforços” que vieram só ficam no banco de reservas e o time titular do Campeonato Alagoano é que vem sendo a base nesta Série B.

Sobrou teimosia na convicção da diretoria do CRB, que agora vai ter que achar um nome que resgate o futebol e sobretudo a confiança dos jogadores. Não exista motivo para Daniel Paulista seguir tanto tempo no comando, difícil entender porque se esticou tanto essa corda e o novo profissional vai ter que descascar um tremendo abacaxi.

Uma semana para enfrentar o Sport no Rei Pelé, mesmo Sport que ofereceu ao CRB a chance de trocar Daniel Paulista sem uma cicatriz maior e a diretoria deixou passar em nome da convicção. E dois jogos depois, deu no que deu.

Com dinheiro em caixa e moral em alta após a final da Copa do Nordeste, a direção regatiana não soube surfar na onda daquele bom momento e deitou em berço esplendido. Agora, vão ter que trabalhar forte na gestão de pessoas e tentar evitar a catástrofe de um rebaixamento.

Não é hora de discurso bonito, é hora de agir com firmeza e entender o momento do torcedor regatiano, que há 11 jogos não sabe o que é vencer. É preciso contratar um treinador que saiba trabalhar com muita pressão em cima, senão vai se complicado tirar o CRB do buraco que ele se meteu sozinho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.