OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 10 de outubro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
13/09/2024 às 07:37

Alguém salve a Seleção Brasileira da atual CBF! Nunca foi tão real o medo de ficar fora de uma Copa do Mundo

Foto: REUTERS Foto: REUTERS

Eu nunca imaginei que teria esse medo de forma tão real na minha vida em relação ao futebol. Mas, a CBF conseguiu o que sempre achei que seria impossível: O Brasil pode ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história.

Depois de ver os dois jogos contra Equador e Paraguai e ver o quanto o técnico Dorival Júnior está perdido no comando da Seleção, vi que não saímos nada do lugar e que podemos perder para qualquer equipe da América do Sul sem que elas precisem jogar muito.

Estamos em quinto lugar faltando apenas uma rodada para terminar os jogos de ida das eliminatórias para o Mundial de 2026 e o Brasil está quilômetros de distância de ser um time e de passar confiança.

Claro que a culpa principal não é de Dorival, é da direção da CBF e a sua capacidade de ser incompetente como nenhuma outra foi. Deixar o treinador declarar que vai estar na final da próxima Copa do Mundo, como se todo mundo fosse um completo idiota ou ninguém entendesse nada de futebol, e aí no outro dia toma olé do Paraguai em mais uma atuação vexaminosa da Seleção da Brasileira.

É muita falta de bom senso e entender o que realmente o povo quer ver em uma camisa amarela quando ela entra em campo.

O próximo desafio será o Chile em Santiago. O Chile que é o último colocado e que conseguiu a façanha de perder para a Bolívia jogando em casa. Se o Brasil não se impor diante desse adversário e todos nós tivermos que ouvir mais uma coletiva pedindo paciência, porque na opinião do técnico nós vamos estar na final da Copa em 2026, é melhor pedir o boné e sair.

Não temos os jogadores de décadas atrás, isso é uma verdade. Ainda assim, temos material humano para jogar muito melhor e não tomar olé do Paraguai. Será coincidência que nos três primeiros colocados do Brasileirão, temos técnicos estrangeiros?

Já passou da hora da CBF parar de só se preocupar em que cor o prédio vai estar iluminado no mês e passar ao menos mostrar que todos lá tem algum respeito pela história da Seleção Brasileira.  Ou jogam bola contra Chile e Peru ou se tomam providências sérias sobre os caminhos que a Seleção vai tomar, porque com esse futebol estamos correndo um risco real de ficar fora de uma Copa do Mundo.

Nunca imaginei que diria isso! Mas, esse medo nunca foi tão real e difícil escapar do sentimento de urgência que alguém precisa salvar a Seleção da CBF, porque parece que ninguém na confederação entende um milímetro de futebol!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.