OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de outubro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
01/10/2024 às 07:44

Incompetência contumaz da CBF está conseguindo estragar uma semifinal histórica da Copa do Brasil

Foto:  Lucas Figueiredo/CBF Foto: Lucas Figueiredo/CBF

E com a chegada das semifinais da Copa do Brasil, competição que paga uma fortuna aos clubes brasileiros por ano, uma certeza nós já temos: A CBF conseguiu mais uma vez mostrar que incompetência vem sendo a serventia da casa nos últimos tempos.

Com a presença de quatro camisas pesadas e históricas do futebol nacional como Vasco, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians, a Copa do Brasil chega em sua semifinal marcada por polêmica não com rivalidades como quem tem mais time? Ou qual duelo será emocionante?

A semifinal vai começar rodeada de polêmicas, insatisfação geral dos clubes e quem sabe ações na Justiça para tentar mudar a data dos jogos de volta, que estão marcados para logo após a rodada dos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo do mês de outubro.

E eu não vou cair na armadilha de levar a discussão para qualquer lado clubístico, porque de verdade para mim não existe lado errado por parte dos clubes. Errada, mais uma vez e de forma contumaz está a CBF.

Incrível como parece que quando o assunto é gerir o futebol, os caras não sabem com o que estão lidando. O Brasil joga numa terça-feira contra o Peru. Ai numa quarta-feira a CBF marca os jogos da volta, colocando em uma situação difícil os times com mais jogadores convocados para suas seleções nacionais.

Aí esses clubes reclamam. A CBF vem e muda a data dos jogos, substituindo os jogos da rodada do Brasileirão desses clubes pelos jogos de volta da Copa do Brasil, dando aos semifinalistas a oportunidade de poupar jogadores cansados no Campeonato Brasileiro.

Mas, os clubes que possuem hoje menos jogadores convocados se revoltam com a mudança dos jogos. E se revoltam com razão, porque a CBF marcou os jogos e em ocasiões anteriores quando assim o fez, não mudou a data, manteve, mesmo tendo jogos da Seleção antes.

A CBF merece palmas, porque ela ao marcar a data consegue estragar algo que seria incrível, basta olhar a força dos clubes envolvidos na semifinal. Não é possível que não tem uma pessoa na confederação que antes de marcar a data dos jogos, não avise “oh gente, na semana tem jogo da Seleção Brasileira”. E aí procura marcar as partidas em dias que sejam justos para todos os envolvidos.

Mas, a vontade de fazer lambança para que é maior. Marca a data, aí quem tem mais convocados reclama com razão; depois desmarca a data, quem tem menos reclama com razão também.

Seja o que acontecer dentro de campo e podem ser jogos incríveis, não tenham dúvidas que essas semifinais serão marcadas por essa confusão fora das quatro linhas e para mim não tem outro culpado que não seja a CBF.

Aí se formos juntar a raiva de ter uma Seleção que está jogando um futebol medíocre, com o sensacionalismo que essa situação das datas terá nos jogos de volta da Copa do Brasil, vai ser uma semana chata demais de trabalhar com futebol.

CBF...CBF...quando você vai voltar a saber trabalhar com o produto chamado futebol?

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.