CRB conseguiu na raça uma vitória sensacional contra o Ituano, na noite de ontem, na partida que já está sendo conhecida como a “Batalha de Itu”. O triunfo por 2 a 1, com gols de Segóvia e Getúlio não só tirou o Galo da zona de rebaixamento, como também deixou a equipe regatiana dependendo apenas de suas próprias forças para escapar da degola para a Série C.
Foi um resultado fundamental. Agora, o CRB tem 39 pontos e ainda possui três jogos pelas frentes, dois em Maceió (Goiás e Operário) e um Fora contra o Santos. Vencendo as duas partidas em casa, chega aos 45 pontos e se livra de vez do tormento que seria ser rebaixado em uma temporada onde faturou tanto.
O jogo contra o Goiás é a grande batalha dessas que faltam, na minha opinião. A equipe do goiana vem para Maceió com chances matemáticas de conquistar o acesso, portanto vem para vencer a partida. Como é um time de qualidade, o CRB vai ter que possui uma frieza quase que de um jogador de xadrez, para entender que se não der para vencer, o empate pode ser interessante.
Como a Série B deste ano está muito equilibrada, não é absurdo imaginar que com 43 pontos você consiga permanecer na competição. Claro que vencer o Goiás é prioridade, mas o Galo precisa entender que cada ponto conta muito nessa reta final e que é preciso lembrar de pontos deixados pelo caminho nos minutos finais, que hoje fazem muita falta.
Além disso o CRB terá desfalques importantes para o jogo, pois tomaram o terceiro cartão amarelo os atacantes Anselmo Ramon e Kleiton e o lateral-esquerdo Ryan. Todos sabemos que o elenco é curto e que o técnico Hélio dos Anjos vai ter que pensar bem quem vai utilizar na partida, sobretudo na lateral, já que William Formiga não vem bem e tendência é improvisar Matheus Ribeiro na posição.
Seja com quem for, o espirito tem que ser o de ontem. Jogar com raça, buscando ganhar cada bola dividida e entender que a missão ainda não está completa. O Galo não pode perder para o Goiás no sábado, isso é imperativo.
Tem que vencer, se não vencer ao menos empate. Pontuar, mesmo que seja pouco, pode ser a diferença daquele 1 ponto que todo mundo chora não ter no final. Cabeça fria e coração quente, porque ainda tem muita emoção pela frente
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.