OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
27/11/2024 às 07:38

Na corrida pelo título, o "jamaicano" Botafogo superou o "queniano" Palmeiras

Foto: Vítor Silva/Botafogo Foto: Vítor Silva/Botafogo

Acho que ontem não restaram dúvidas que o Botafogo joga o melhor futebol do País em 2024. A vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras e fora de casa, mostrou o quanto é capaz o time carioca e que em um dia/noite que ele esteja inspirado, é muito difícil conseguir segurar uma equipe tão técnica e tão bem montada dentro de campo.

Não é fácil vencer o Palmeiras em qualquer situação. Eu diria que para a maratona que é o Campeonato Brasileiro da Série A, o clube paulista é o queniano perfeito, não cansa, mantém uma velocidade constante e não permite que você cometa tropeços na sua frente, porque ele vai te perseguir e ultrapassar em algum momento.

Para vencer um adversário desse nível, você precisa ter algo especial. E o Botafogo de 2024 tem. Se o Palmeiras tem toda a constância de um queniano, o Alvinegro Carioca tem toda a técnica e força de um jamaicano velocista, quando acelera é tecnicamente muito superior aos demais.

O atual time do Botafogo, e fazendo uma comparação divertida aqui, é o Usain Bolt do nosso futebol, sendo com certeza o corredor mais exuberante e vai te vencer em uma corrida de qualquer distância onde a técnica faz toda a diferença.

O campeonato ainda não está definido, mesmo o Botafogo sendo o melhor time e tendo alcançado uma vitória tão emblemática. Estamos em uma maratona, e o “queniano” ficou para trás, mas ainda possui oxigênio nas pernas, ainda mais vendo que o seu rival terá uma subida para enfrentar logo na esquina, conhecida como final da Libertadores.

Botafogo e Atlético-MG vão decidir a maior competição do continente no próximo sábado em jogo único na Argentina. Inegável o favoritismo do Fogão. Mas, além de ser um título decidido em apenas uma partida, tem um aspecto emocional envolvida em cima do resultado que é muito grande. Uma derrota, pode causar um abalo grande.

E na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo vai encarar o Internacional em Porto Alegre e tudo pode acontecer. O Palmeiras não terá vida fácil também, irá enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas o clube paulista sabe que essa é uma rodada onde o Botafogo pode tropeçar e dar a ele a chance de ser aquele “queniano chato” novamente.

Se o futebol fosse um esporte onde a Justiça andasse sempre aparecendo, o Botafogo merece ao menos ficar com um título importante esse ano. Pela bola que joga, o justo até era ficar com os dois que vai disputar.

Só que o danado do futebol não é assim. E como tive a ousadia de tentar comparar, quando o assunto é Série A, estamos em uma maratona. Faltam poucos quilômetros, ninguém tem a técnica e a velocidade do Botafogo, mas ele não pode ousar tropeçar em qualquer pedra no caminho, afinal de contas o Palmeiras não cansa e vai seguir correndo de olho em qualquer derrapada.

Que corrida emocionante meus amigos!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.