OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 14 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
13/01/2025 às 07:20

Alagoano 2025 começa e parece que a briga pelo título será maior que em edições anteriores

Foto: Ascom CSA Foto: Ascom CSA

O Alagoano 2025 começou e com ele teremos uma edição que, diferente de anos anteriores, está prometendo ser mais equilibrado e não tendo apenas um claro favorito ao título.  A competição começou com o Penedense derrotando o Murici no sábado e teremos até março uma boa briga para evitar o tetracampeonato do CRB.

O Galo, que é sem dúvidas ainda o maior favorito ao estadual, não entrou em campo nessa primeira rodada, já que o Igaci, que seria o seu adversário, desistiu de disputar o Alagoano. Pela estrutura e pela condição financeira que possui, o CRB segue como a maior força do estado neste momento, mas como a grande parte das contratações não empolgaram, não chegou um jogador que você dissesse “Eita”, com Gegê e Anselmo sendo ainda os caras do elenco, vejo que o CRB permitiu que a diferença para os principais adversários diminuísse.

Sobretudo para o CSA, que manteve a base que terminou a Série C, seguindo com o trabalho do técnico Higo Magalhães e o Azulão se classificou para a Copa do Nordeste deste ano e vem mantendo uma invencibilidade longa, o time não perde tem um longo tempo e a estreia contra o CSE mostra que o clube vem na mesma pegada do final do ano passado. Ao que parece, vai lutar bem mais com o CRB pela hegemonia do futebol alagoano desta temporada.

Depois temos o ASA, que quase chegou na Copa do Nordeste e para mim, ao menos no papel, montou um elenco mais forte este ano. A chegada de jogadores como o meia Thiago Alagoano, mostra que no papel o ASA quer ir bem no estadual e depois brigar bem na Série D. Verdade que decepcionou um pouco na estreia ao empatar com o Coruripe.

Esses três são os meus favoritos ao título deste ano. O CSE podia ser um adversário mais perigoso também, mas me parece que problemas financeiros rondam o elenco e futebol sem dinheiro fica complicado.

Como o Igaci por desistir da competição, já está automaticamente rebaixado, a vida de Coruripe, Penedense e Murici ficou mais leve para a edição deste ano. Agora é brigar por calendário sem o medo de cair de divisão.

E o Galo passa a ter a oportunidade de conquistar um tetracampeonato Alagoano. Se não é o favorito disparado, ainda segue com essa moral. A questão é que, sobretudo o CSA, trabalhou para diminuir a diferença e teremos em 2025 um clássico pegado, não a facilidade que foi nos últimos 3 anos.

É esperar e curtir. No futebol nada é definitivo de véspera e nunca fique surpreso com grandes surpresas, elas acontecem. Que o Alagoano 2025 seja inesquecível!

Comentários

estado
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.