OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
21/01/2025 às 07:47

Jogos pela CN servem como um super aquecimento para o Clássico das Multidões

Foto: Francisco Cedrim/CRB Foto: Francisco Cedrim/CRB

Apesar do futebol ter voltado oficialmente aqui em Alagoas já na primeira semana do ano, agora é que me parece de verdade que a brincadeira vai começar a fica para valer. Teremos nos próximos dias as estreias de CSA e CRB na fase de grupos da Copa do Nordeste e depois, no sábado (25), o primeiro Clássico das Multidões da temporada.

CSA e CRB começaram bem 2025, passando pelos seus objetivos primários com alguma segurança. O Azulão passou da famigerada fase do eliminatória do Nordestão e ambos iniciaram o Alagoano sem grandes sustos.

Mesmo reconhecendo a grande importância da Copa do Nordeste no calendário, eu se pudesse escolher adiaria a primeira rodada da competição para a outra semana, deixando essa semana livre para CRB e CSA trabalharem bem a promoção do Clássico e com os dois vindo de boas vitórias no Estadual.

Mas, essa não é a realidade e os nossos clubes terão que encarar a estreia no Nordestão neste meio de semana.

Primeiro, na terça-feira o CSA vai receber o Confiança o no Estádio Rei Pelé. O clube precisa aproveitar esse bom encaixe de tabela para o início deste ano, onde fez com que o Azulão não precisasse jogar sequer uma partida longe de Maceió. Isso pode parecer pouco, mas não é. CSA só jogou em casa e fez valer com louvor essa oportunidade. E vai seguir assim durante essa semana, sem viagens.

Além disso, com todo respeito ao rival sergipano, é uma estreia viável e que pode fazer o CSA chegar ainda mais embalado no Clássico. Isto posto, o jogo contra o Confiança será o mais desafiador para o CSA até o momento da temporada e é preciso encarar com tudo para chegar forte no Clássico do final de semana.

Já o CRB, ao contrário do CSA, jogou menos e ainda não teve oportunidade de jogar em Maceió no ano. O duelo de quarta contra o Vitória será o primeiro disputado no Rei Pelé, O time começou bem ano, apesar de desconfiança em virtude de muitos reforços que chegaram ao clube depois de um 2024 quase apagado.

Jogar fora contra ASA e CSE parecia ser um desafio grande, mas Galo superou bem isso e marcou 4 de 6 pontos possíveis, sendo a vitória em Palmeira dos Índios vindo após uma goleada de 5 a 1 contra o CSE. Resultado que também dá moral e coloca o Galo em um bom momento antes do Clássico.

Mas, antes vem por aí o Vitória. O clube baiano se manteve na Série A do Brasileirão, trouxe muitos reforços e deve vir para Maceió querendo se firmar como um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste.

Esses desafios pelo Nordestão antes do Clássico colocam um pouco em risco o embalo dos nossos clubes antes do que é o maior evento esportivo do Estado. Mesmo que alguém tropece, ainda será um CRB x CSA (mando é do Galo) e o encanto desse jogo para mim sempre segue em alta.

A partir de quinta, com certeza o foco será o Clássico. Espero que tudo seja bem organizado, que os detalhes que permeiam um encontro que, infelizmente, longe do Rei Pelé vem trazendo problemas de violência pelas ruas da cidade e que a rivalidade fique só dentro dass quatro linhas.

E que, sobretudo, seja o primeiro Clássico das Multidões de muitos deste ano, podemos ter 4 duelos no ano e eu sinceramente espero que seja isso que aconteça. 

Comentários

Crea01.2025
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.