CRB e CSA conheceram seus adversários da terceira fase da Copa do Brasil. Santos no caminho do Galo e Grêmio no do Azulão, representam quase que duas montanhas difíceis de serem escaladas, mas algo que beire o impossível.
É verdade que no sorteio existiam times mais acessíveis, mas também tinham equipes bem mais complicadas. Então, apesar de CRB e CSA serem “azarões” nesses confrontos, dá para encarar com altivez e tentar aplicar uma surpresa nos gigantes que terão pela frente.
O Santos é uma equipe bem diferente da que vimos na Série B. Neymar voltou e com ele a equipe paulista conseguiu atrair uma quantidade interessante de bons jogadores. O time está mais forte, sem dúvidas, mas ainda não possui um entrosamento ideal e oscila neste início de Brasileirão.
Se chegar para o duelo sem encontrar o time ideal, pode ser uma abertura para o CRB tentar surpreender. O problema é que no momento, o CRB também está longe de ter um time ideal, perdeu o seu ataque titular quase que por completo e hoje não sabemos qual é o 11 inicial do CRB que pode encarar o Santos.
Segundo jogo sendo em Maceió, o CRB tem a missão de trazer para cá um resultado que seja possível de reverter. É preciso ter o Rei Pelé e com ambiente de final, para o Galo conseguir ter alguma chance contra o time paulista.
Já o CSA, vai pegar um Grêmio que chega para essa temporada com uma base que terminou o ano passado. É uma equipe mais entrosada, mas que está longe de passar confiança para o seu torcedor. Perdeu a final do Estadual com o Inter sendo bem melhor e chega para o Brasileirão sem ser um dos favoritos ao título.
É verdade que o Grêmio é uma camisa muito pesada, com certeza favorito para o confronto, mas vem com um peso nos ombros que o CSA pode tirar proveito. Como o primeiro jogo é aqui em Maceió, se o Azulão conseguir levar para Porto Alegre alguma vantagem, pode tentar se aproveitar desse momento de pouco brilho da equipe gaúcha.
A verdade é que tudo muda muito rápido no futebol brasileiro, como os confrontos serão no final deste mês, tudo pode acontecer até lá. O ideal seria que CRB e CSA chegassem bem lá, sem derrotas pelo Brasileiro e com a moral no alto, para poder ter a confiança que desafios desses níveis representam.
Nossas chances não são animadoras, mas CRB e CSA podem sim encarar esses jogos tentando surpreender. É preciso melhorar até lá, estar jogando um futebol que anime mais o torcedor, primeiro precisamos cuidar do nosso quintal, estar jogando mais do que estão jogando agora para ter alguma chance. Com o futebol de agora, Santos e Grêmio são duas montanhas difíceis de serem escaladas.
Mas, nada de impossível!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.