CSA e CRB conseguiram dar passos importantes para conseguir a tão sonhada vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Faltam os jogos da volta, é verdade, mas a força de competição que os dois mostraram contra Grêmio e Santos tem que ser a base dos clubes em cada jogo. Conseguimos lidar com a soberba dos adversários, agora precisamos ter a humildade no ponto certo para pontuar no Campeonato Brasileiro.
Muitos podem estar dizendo “ganhamos do poderoso Grêmio” ou “merecíamos ter vencido na Vila Belmiro”. E não estão errados, CSA e CRB jogaram muito e quem acompanha a coluna sabe que eu vi uma brecha grande na forma como Grêmio e Santos chegavam para os primeiros duelos da Copa do Brasil.
É fundamental que no Campeonato Brasileiro, nossos clubes joguem com o mesmo caráter, pois nós sabemos como ninguém que temos nossas limitações. CSA já perdeu para o Ypiranga e agora terá pela frente o Maringá no Rei Pele e depois joga fora contra a Tombense. O Galo encarou bem o Cuiabá e o próximo desafio é o Amazonas em Manaus.
Adversários que não tem camisas pesadas como Grêmio e Santos, mas que precisam ser enfrentados com o mesmo respeito. O Maringá é um dos clubes mais organizados da Série C hoje, não será fácil, vai exigir do CSA um alto nível de competitividade. Não pode ser o CSA do último domingo, senão vai ter problemas.
O CRB vai jogar contra o Lanterna, que vive uma crise braba. Está dispensado jogadores e o clima não está muito bom. O jogo será na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo, muito grande, difícil que esteja lotado ou perto disso, CRB precisa tentar capitalizar esse momento ruim do adversário.
Precisamos fazer valer os pesos das nossas camisas, mas sem cometer o mesmo erro que Grêmio e Santos cometeram contra nós. Não tem jogo ganho de véspera e o espirito competitivo já foi provado que nós temos, mas é preciso ter a “humildade” no ponto certo para encarar adversários que não possuem a mesma história e tradição que possuímos.
Os jogos de volta da Copa do Brasil serão nos dias 20 e 22 de maio. Até lá, precisamos chegar bem e carregando vitórias no Campeonato Brasileiro. Chegar com moral nos jogos de volta é algo fundamental.
O CSA e CRB que vimos na Copa do Brasil, não pode ser uma raridade, precisa ser uma constante. Futebol de alto nível, compacto, lutando por cada posse de bola. O espirito tem que ser o mesmo, mas é preciso encarar esses jogos do Brasileirão com a mesma essência, porque não existe jogo fácil no Brasileirão.
Lidamos muito bem com a soberba, agora é a hora de lidar bem com a humildade e chegarmos fortes nos jogos decisivos da Copa do Brasil. Manter a moral lá em cima, porque com certeza o Grêmio e o Santos nos jogos de volta terão outro desempenho.
Tudo na sua hora, agora é momento de ter a sabedoria de jogar contra um Amazonas como se ele fosse um Santos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.