OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
14/01/2022 às 07:37

CRB acerta ao trazer Anselmo Ramon. Mas, vai precisar de um pouquinho de sorte

Foto: Nathália Lopes/Ascom CRB Foto: Nathália Lopes/Ascom CRB

O CRB anunciou nesta semana a contratação do atacante Anselmo Ramon, 33 anos, vindo da Chapecoense. Eu não tenho dúvidas, que depois de Léo Gamalho, esse será o melhor jogador com capacidade em marcar gols para o ataque alvirrubro, porque além de muito técnico, é inteligente e sabe aproveitar muito bem as oportunidades que aparecem nos jogos.

Agora, porque me referi que o Galo precisará de uma pitada de sorte ao anunciar Anselmo Ramon? Infelizmente, o atleta vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Em 2021, o adutor da coxa esquerda o deixou fora de alguns jogos da Chapecoense na Série A e, como não vejo ninguém no atual elenco do CRB, capaz de fazer sombra para Anselmo Ramon, será imprescindível que o atleta fique longe das lesões nesta temporada.

Trabalhar com futebol é desenvolver uma arte que o erro e acerto andam de mãos dadas. Toda contratação é um risco, sobretudo a de atletas que vem sofrendo com lesões em suas carreiras. Mas, Anselmo Ramon é um jogador raro, no quesito técnico, de se achar no mercado e, por isso, sua contratação pode ser encarada como um “risco” consciente do CRB.

E justamente por ser um fazedor de gols, algo que todos buscam no futebol brasileiro, estamos falando de um atleta que não deve ser barato. Portanto, o quesito sorte ganha mais peso ainda, porque não creio que os clubes alagoanos possuem em seus orçamentos espaços para contratar atletas por esses valores, então os que vêm, custa nada a sorte ajudar e eles terem grandes desempenhos e não sofram novas lesões.

Já ouvi de mais de uma pessoa que confio, que o contrato é de dois anos. Aí foi um risco que não gosto muito. Pode ter sido uma condicional do tipo “só vou por um contrato de dois anos”, o que fez com que o Galo desse esse “possível” contrato de duas temporadas. Caso seja assim mesmo, espero que com cláusulas que os valores acertados só serão válidos da Série B para cima.

Outro que me preocupa em relação a sofrer com lesões, é meia Vico. Mas, nesse caso, o CRB me parece ter substitutos a altura para o caso de o atleta conviver com os mesmos problemas que o atrapalharam nas duas últimas temporadas.

É isso, nada no futebol é definitivo de véspera. Na teoria, trazer Anselmo Ramon para ser o 9 do Galo foi uma boa aposta. Agora é o CRB cuidar para que o seu homem-gol viva longe das lesões e que a sorte, também, ajude o Galo a não ter que viver com sua maior contratação da temporada mais no DM que em campo. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.