OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
25/08/2022 às 05:44

Ao trocar Real Madrid por Manchester United, Casemiro mostrou o quanto é gigante

Foto: Divulgação Real Madrid Foto: Divulgação Real Madrid

Ter uma atitude tão corajosa como essa que Casemiro optou em sua carreira é algo louvável. Campeão de tudo no Real Madrid, o volante brasileiro aceitou se transferir para o Manchester United e viver de perto o grande desafio que é jogar a Premier League.

Muitos optariam por ficar onde estar, afinal de contas, em Madrid Casemiro é um ídolo incontestável. Não é exemplo apenas de um atleta vencedor, mas também de um profissional dedicado e totalmente ambientado ao que é vestir a camisa do Real.

Aceitar jogar no Manchester United não deve ser uma decisão difícil ninguém, o clube é rico e tem uma das maiores torcidas do mundo. O problema é a fase atual da equipe, que não conquista nada tem um tempo e vê os rivais City e Liverpool dominando o futebol inglês com sobras.

Casemiro chega na Inglaterra com a missão de ser um dos pilares de reconstrução desse gigante inglês, que é gigante na história, masque ultimamente vem fracassando e deixando o seu torcedor carente de conquistas.

Uma missão que não será fácil, ainda mais em ano de Copa do Mundo, onde muitos atletas acabam ficando com suas atenções voltadas para a competição. Casemiro mostrou o quanto é grande de caráter, foi atrás de um novo desafio em um momento tão consolidado de sua carreira.

Não sei se o Manchester voltará a ter títulos, mas liderança positiva e um jogador comprometido em resgatar os dias de glorias do clube, isso com certeza iremos ver no United. Só pela coragem, já merece e muito que essa seja uma história com final feliz.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.