Ainda está bem longe de ser quente o mercado de contratações dos maiores clubes do Estado. CRB e CSA, até o momento, não contrataram jogadores que façam os seus torcedores sonharem com um 2023 vitorioso.
Em virtude do rebaixamento do CSA, sabemos que os dois rivais vivem momentos financeiros diferentes. Mas, cada um com sua realidade, estão anunciando como boas novidades jogadores que permanecem no elenco, porque reforços com "R" maiúsculo, ainda não tivemos.
O CRB manteve uma base do elenco que fez um 2022 bom, nada de maravilhoso, mas aceitável. Os nomes que mais empolgam estão na defesa, já que tirando Anselmo Ramon e Negueba, os demais atacantes do elenco regatiano não são nomes queridos pela torcida. Nomes como o colombiano Copete e do meia Renato são especulados. Se vierem, ai o Galo sobe a régua no nível das contratações feitas até o momento.
O CSA anunciou que nomes importantes como Gabriel, Lucas Barcellos e Rodrigo Rodrigues seguem no clube. Se realmente ficarem, sobretudo para a Série C, serão de muita valia para o Azulão. O problema para mim, será conseguir segurar atletas que possuem mercado na Série B, e suas saídas podem representar uma brecha no elenco bem complicada de repor. Então, o ideal é definir logo se realmente vão ficar. O CSA não pode perder tempo, já que em 5 de janeiro já terá uma decisão importante contra o Potiguar pela Copa do NE.
Eu esperava mais, dos dois clubes. CRB tem um baita orçamento e o CSA precisa dar uma resposta para o seu torcedor. É bem verdade que ainda tem tempo para se reforçar, mas com dezembro chegando, não estamos vendo montagens de elenco que façam o torcedor sonhar com grandes conquistas.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.