Semana decisiva para CRB e CSA e que marca a chegada da segunda fase da Copa do Brasil para os grandes rivais do futebol alagoano. Será difícil encontrar outro momento onde os dois possuem interesses tão alinhados, afinal de contas ambos jogam em casa, são favoritos e precisam muito do prêmio pela passagem de mais uma etapa da competição.
Começando pelo o que eu acho mais favorito, o Galo vai encarar o Operário (MS) em duelo do qual não existem desculpas por uma não classificação. O CRB é muito favorito! O adversário merece respeito, mas faz tempo que não transita com relevância em competições nacionais e a diferença de qualidade técnica e na folha salaria são muitos grandes.
Única vantagem que o Operário possui sobre o CRB, é que está bem mais descansado, pois poupou seus titulares na última rodada do estadual, diferente do Galo que vem de uma maratona de jogos. Ainda assim, seria imperdoável o Regatas deixar escapar uma oportunidade como essa de chegar na terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar de estar numa sequência grandes de jogos, o CRB não possui desfalques e o time titular que Umberto Louzer vem utilizando estará todo a sua disposição. Além disso, o Rei Pelé deve receber um grande público na noite de hoje, o que dará ao Galo o empurrão extra que poderá faltar caso o cansaço venha bater.
A terceira fase nunca esteve tão ao alcance do CRB, é só jogar com seriedade que o PIX da CBF deve bater na conta do Galo.
Já o Azulão tem um desafio mais complicado. Ainda assim, jogando no Rei Pelé contra o Brusque o CSA é favorito. Não é um favoritismo calçado no momento técnico que a equipe vive, mas na força que o clube possui jogando dentro de casa, esse é fator importante e que também obriga a equipe azulina a não pensar em mais nada que não seja classificar.
O duelo é difícil? Sem dúvidas. O Brusque está invicto nesta temporada, está na mesma divisão do CSA e começou esta temporada bem mais organizado. A equipe catarinense possui bons jogadores e vai exigir do Azulão a sua melhor atuação este ano, se quiser carimbar a vaga.
A equipe melhorou desde a chegada do técnico Vinícius Bergatin. Fez um bom duelo no clássico contra o CRB pela Copa do Nordeste, onde deu claro sinais de uma evolução tática. O clube contratou bastante nos últimos dias e alguns dos novos reforços já podem estar em campo no jogo desta quinta-feira.
Caso opte pela estreia de alguns dos, até o momento, sete novo reforços, Bergatin passa a contar com mais qualidade em campo, em especial no setor defensivo. O problema para iniciar o jogo com muito dos novos reforços, será o entrosamento e isto não é pouca coisa, provavelmente ele deve optar pela maioria começando no banco.
O outro problema é que se a defesa passa a ter melhores opções, o ataque ainda segue sendo o setor que menos empolga. O CSA conta apenas com o atacante Iago Telles como possível novidade para o jogo. No mais, a equipe ainda vai precisar que Kaio Nunes, João Felipe e companhia entreguem mais futebol, ou melhor, façam os gols que andam perdendo, porque só ajudar na recomposição defensiva não será suficiente para garantir a vaga.
Por isso, será muito importante que o torcedor azulino vá em massa ao Rei Pelé. A cota pela classificação poderá fazer toda diferença na montagem do elenco para a disputa da Série C, que é o grande objetivo do CSA na temporada. O clube precisa da grana e time precisa muito do apoio das arquibancadas neste momento.
Semana para lá decisiva, cada um no seu momento, CRB e CSA precisam garantir esses mais de R$ 2 milhões de reais que vão entrar em suas contas com a passagem para terceira fase da Copa do Brasil.
Classificar vai dar dinheiro, vai trazer boas energias e impulso para os desafios que virão pela frente.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.