CRB e CSA conheceram seus adversários da terceira fase da Copa do Brasil e o destino não foi tão caprichoso com os nossos representantes. O Galo vai encarar o Athletico Paranaense e o Azulão vai enfrentar o Internacional (RS). Esse nível de dificuldade já era o esperado, e além do mais, para mim os nossos dois representantes já cumpriram suas missões primárias na competição, que era chegar nesta fase. Agora, o que vier é ainda mais lucro.
E lucro mesmo, já que classificar vai render algo mais de R$ 3 milhões, o que seria mais um belo reforço nos caixas. Mas, de uma forma racional, o que se poderia faturar com a Copa do Brasil de forma palatável foi atingido. O que não podia acontecer era CRB e CSA deixarem de faturar o prêmio para chegar até este momento, já que era totalmente acessível e os dois alcançaram, passaram pelas duas primeiras fases com méritos.
E a Copa do Brasil para os clubes alagoanos é isto, neste momento, uma boa oportunidade de fazer dinheiro e poder se reforçar melhor (pelo menos é o que esperamos). Porque, mesmo o futebol sendo a famosa caixinha de surpresas, ninguém espera por título ou chegar perto dele.
Passar para a quarta fase, superando gigantes do nosso futebol, já seria acima do esperado. Eu não diria que é impossível. Mas, é improvável.
O CRB jogará a primeira em Maceió. Fundamental tentar vencer e depois se segurar na Arena da Baixada, um dos estádios mais complicados de jogar como visitante, um caldeirão moderno e com gramado sintético. E eu nem preciso falar da qualidade do adversário, atual vice-campeão da Libertadores. Pedreira das grandes no caminho do Galo!
Já o CSA fará o segundo jogo em Maceió. Então, no primeiro duelo no Beira-Rio terá que voltar com um resultado que o mantenha vivo na disputa, para que possa fazer do estádio Rei Pelé lotado, o seu grande trunfo, um meio para tentar eliminar o gigante Internacional. Que não vive o seu melhor momento, mas está na Libertadores e possui excelente jogadores.
Datas e horários ainda serão definidos pela CBF. Até lá, CRB e CSA terão um tempo para melhorar suas equipes, se reforçar e com isso tentar aumentar o nível de enfrentamento contra os gigantes do Sul do País.
Nós já aprontamos antes, Palmeiras e Santos que o digam. Mas, temos sempre que ser realistas e a realidade é não classificar. Só que o futebol adora desafiar a realidade, só que para isso CSA e CRB precisam melhorar muito.
Na pior da hipóteses, o que vier é lucro!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.