OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
20/04/2023 às 06:30

Acesso do Galo pode estar nos pés dos reservas. Time titular aguenta o tranco, já o elenco...vamos orar!

Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O Galo está prestes a estrear na Série B. A jornada começa nesta sexta-feira (21), às 16h30, em Goiânia, contra o Atlético Goianiense, um duro adversário, sem dúvidas. É tentador analisar a tabela, avaliar os rivais e calcular projeções, mesmo com pouquíssima amostragem de quem é quem na competição, já que os estaduais não servem muito, pois são competições com níveis diferentes.

O que considero mais importante é: o Galo é candidato ao acesso. Ora, mesmo com pouca amostragem? Sim, porque já acompanhamos a competição a um bom tempo e o futebol que o CRB jogou até agora, sobretudo com o carimbo da atuação contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, nos mostra que é sim possível sonhar com o acesso.

Mas, entre ser candidato ao acesso e chegar até lá, tem um longo caminho. A Série B deste ano pode não ter os gigantes do ano passado, mas será muito equilibrada e está repleta de candidatos ao acesso, assim como o Galo.

Só vejo Ceará e Sport com orçamentos e elencos superiores ao CRB, colocando estes dois times como os grandes candidatos da competição ao acesso. Tirando eles, existem ao menos um grupo de, ao menos, oito equipes que hoje podem também se colocaram como rivais do Galo para este objetivo.

Equilíbrio é a palavra mais justa para definir o que virá pela frente. Portanto, terminar em terceirou ou em décimo segundo é algo que pode acontecer com uma pequena diferença de pontos.

O Galo possui um elenco experiente, repleto de bons jogadores e que vem de um bicampeonato estadual. O que vai possivelmente, na minha visão, fazer a diferença entre subir ou ficar no meio da tabela, será a qualidade dos reforços que o CRB trouxe até o momento.

O time é bom? É, fato. Mas, que chegou possui condições de manter o nível quando os titulares machucarem ou forem suspensos? Assim como no ano passado, para mim o Galo errou nesse quesito, apostando em jogadores que não estão voando na temporada e, com exceção do zagueiro Anderson Conceição, que não parecem igualar o nível dos titulares.

Ano passado o CRB apossou em jovens desconhecidos. Este ano o Galo aposta em jogadores até conhecidos, mas que estão em baixa no momento. Com o orçamento que possui, o Galo poderia ter sido mais ousado no mercado.

Agora é esperar, torcer para o melhor e que os deuses do futebol presenteiem o CRB com o acesso que ele merece há muito tempo!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.