OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de janeiro de 2025

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
16/06/2023 às 07:03

É Hexa! Seis meses sem um treinador na Seleção Brasilera! Que plano é esse CBF?

Carlo Ancelotti parece ser o único plano da CBF para o comando da Seleção. Foto: Reprodução Internet Carlo Ancelotti parece ser o único plano da CBF para o comando da Seleção. Foto: Reprodução Internet

Já se vão uns bons seis meses que a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo pela Croácia e, nesse dia de péssimas lembranças, o técnico Tite fez o seu último jogo no comando da equipe. Desde então, o Brasil não tem um técnico para comandar a Seleção.

Como diz o grande Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Alguns dizem que é o motivo é a obsessão do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues em contar com o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Ao que parece, ele só quer vir em 2024, até lá a gente que se vire. Excelente treinador, mas não existe hipótese no meu modo de ver o mundo de qualquer treinador se colocar tão acima da Seleção. Esperar até 2024?

Até lá, o Brasil fará seis jogos das eliminatórias, entre eles Colômbia e Uruguai fora de casa e logo depois a Argentina aqui no País. Serão jogos pelas rodadas 4, 5 e 6 das eliminatórias e se começarmos muito mal?? Adeus o projeto de espera?

É bem verdade que nas próximas eliminatórias quase todo mundo se classifica, serão 6 de 10 (7 se contarmos com a vaga da repescagem). Como o Brasil tem excelente jogadores, não é absurdo pensar que um interino mantenha a Seleção entre os classificados até lá. Mas, vale a pena perder todo esse tempo?

Se a CBF quer um técnico estrangeiro, não é possível que não tenha um plano B. Eu acho um absurdo a Seleção se rebaixar para um treinador a esse ponto, esperar um ano e meio para trazer o cara porque, ao que parece, os brasileiros do Real Madrid falam muito bem dele.

E de novo, de fato é bom técnico, mas eu não gosto muito de brincar com tanto tempo perdido e jogos eliminatórios. A pressão vai ser grande caso os resultados não venham e aí a emenda pode sair pior que o soneto.

A Seleção com mais títulos na história, tendo que esperar um treinador apenas. Era para estar chovendo candidatos, o que só mostra o quanto o atual cenário do futebol de seleções vem perdendo espaço, o que é uma pena.

CBF precisa ser mais clara com os brasileiros. Vai esperar? Iremos de interino até 2024? Será o interino o Ramon Menezes? Enfim, qual o projeto para o próximo ciclo da Seleção Brasileira? Está na hora de uma posição oficial!

Comentários

estado
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.