OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
20/06/2023 às 07:05

Muita chuva, pouca tinta e nada de futebol. E eu que achava já ter visto de tudo!

Foto: Reprodução Nosso Futebol Foto: Reprodução Nosso Futebol

O futebol é o esporte mais apaixonante do  mundo por muitos motivos, nada se compara com ele na minha modesta opinião. A cada novo jogo algo fantástico pode acontecer, inclusive o nada. E foi a falta de futebol que chocou a todos que compareceram no Estádio Rei Pelé, na noite de ontem, quando o CSA iria enfrentar a Aparecidense pela Série C.

Iria, porque a tinta que marca o gramado não resistiu ao dia com muita chuva e a arbitragem, corretamente, decidiu pela não realização da partida e o jogo ficou para hoje, às 20h. É aquela coisa, nunca ache que você já viu de tudo em jogo de futebol, porque você pode se surpreender quando menos se espera.

Jogo adiado por falta de marcação do campo, com as linhas da grande área, meio de campo e todas as demais sumindo, eu confesso que nunca vi. O pior, se as imagens que circulam na internet forem verdadeiras (é bom ter cuidado com memes) a marcação que estavam fazendo na linha de fundo, com chuva ou sol eram de uma falta de alinhamento que não daria para jogar também não.

É preciso apurar com muita precisão de quem é a culpa de uma situação tão embaraçosa como a que vivemos na noite de ontem. Porque era um jogo com transmissão pelo Youtube para todo o Brasil e não caiu bem para o futebol do nosso Estado.

Vimos notas da Selaj, do CSA e o que ficou claro são os motivos do jogo ter sido adiado: choveu muito e a tinta no gramado apagava. Quanto a isso, não estamos dúvidas.

O problema é: não podemos ter mais um dia de chuvas constantes e futebol? A tinta que cobre o gramado não aguenta levar água em cima por um determinado tempo, que apaga?

Eu já vi muito jogo com chuva forte no Rei Pelé. Já vi campo encharcar, já faltar iluminação, mas o gramado ficar sem marcação, é a primeira vez.

A partida já foi remarcada para a noite desta terça-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé. O dia começou sem chuva, bom sinal para todos nós.

Torcer que o dia continue assim e que os envolvidos em proporcionar o Rei Pelé pronto para um jogo do Campeonato Brasileiro se pronunciem e expliquem melhor os motivos de um jogo tão importante como o de ontem ter virado motivo de piada na internet.

E se chover um dia todo de novo, como fica? Que essas e outras questão sejam esclarecidas, o torcedor merece.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.