OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
05/07/2023 às 06:52

Diniz na Seleção como interino é o mesmo que um chutão na saída de bola. Não combina!

Foto: Reprodução Internet Foto: Reprodução Internet

E depois de uma longa espera a CBF finalmente tomou alguma atitude e anunciou Fernando Diniz como técnico Interino da Seleção pelo período de um ano. Vamos esperar por Carlo Ancelotti. Essa ideia é tão absurda, tão ruim, que resumir tudo de esdruxulo dessa ideia em um texto não será fácil.

Que a CBF já estava afundada na vergonha dessa decisão, nós já sabíamos. Agora, o Diniz ter aceitado é que me deixou frustrado. Ele mais do que ninguém sabe o quanto se gasta em tempo para analisar um adversário no futebol. Como é que ele vai fazer para conciliar os dois trabalhos ao mesmo tempo?

Tem tanta coisa errada nessa escolha, que admito a dificuldade em alinhar esse texto corretamente.  Volto ao Diniz, você não poderia nunca ter aceitado ficar nos dois cargos ao mesmo tempo. Cada um administra a vida como quiser, é claro, mas a Seleção Brasileira é algo de muito valor na minha vida e ver ela sendo tratada como bico para um e esnobada por outro, é algo que realmente frustra e irrita.

Diniz, você já pensou quando for mais para frente e você estiver na reta final da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que você será julgado se convoca atletas dos rivais ou do clube que você trabalha? Não vai convocar ninguém que jogue no Brasil, se for isso, por favor deixem claro logo, porque em algum momento essa agenda vai chocar e algum lado você irá desagradar fortemente.

Se o Fluminense for eliminado precocemente, será que o torcedor tricolor não vai gritar aos ventos que você estava com a cabeça na Seleção? Aliás me pergunto, onde você estava com a cabeça ao aceitar se técnico interino?

Quem vai treinar o Fluminense no período das Data FIFA? Não teremos jogos pelos campeonatos nacionais, mas imagino que o Fluminense seguirá treinando. Não tem como sustentar isso sem precisa conviver com situações contraditórias o tempo todo.

É uma ideia muito ruim, beira o inaceitável. O que pode salvar tudo no final das contas é o próprio futebol em si, ele não tem lógica, em muitos casos o errado dá certo. O duro é ver nossa Seleção sendo tratada assim, partindo por um caminho ruim e todos rezando para dar certo até o salvador italiano chegar.

Diniz é bom treinador, tem uma assinatura própria em seus trabalhos, não precisava se submeter ao bombardeio de desconfianças que ele vai viver a partir de agora. Ancelotti é um grande treinador, mas nunca chegará perto de estar no tamanho de alguém que poderia deixar nossa Seleção, a mais importante do mundo, a sua espera por quase dois anos.

Eu desejo ao Fernando Diniz toda sorte do mundo. Que toda essa ideia troncha acabe funcionando, afinal de contas o futebol é um esporte que permite todo tipo de conceito. Só não me conformo de ver a Seleção mais vencedora do planeta sendo administrada assim, precisando de um treinador interino.

CBF deu um bico no bom senso. Que os deusus do futebol nos ajudem!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.