OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
28/07/2023 às 07:14

Líder do grupo, Brasil vai encarar a França e precisa ficar atento, empate é bom. Mas, tem uma cilada no caminho

Foto: Thaís Magalháes/CBF Foto: Thaís Magalháes/CBF

O Brasil volta aos campos neste sábado, às 7h, quando vai encarar a França em seu segundo jogo pela Copa do Mundo Feminina 2023. Depois da grande apresentação na estreia, contra o Panamá, nossa Seleção terá o seu grande desafio na primeira fase em um jogo já com cara de decisão, porque depois dos resultados da primeira rodada, o empate pode ser muito bom para o Brasil.

O Empate entre França e Jamaica deixa o Brasil em uma situação interessante, já que o empate no jogo de sábado pode ser muito bom para as brasileiras. Manterá a Seleção na frente das francesas, 4 pontos contra 2, e fará com que o time só precise vencer a Jamaica para garantir o primeiro lugar em seu grupo na Copa. E o mais importante de tudo, ganhar o grupo, garante a que o Brasil evite a Alemanha logo nas oitavas de final.

Mas, essa situação, que é boa para nossa Seleção, vem acompanhada de uma pegadinha muito perigosa. Em caso de derrota para a França, o Brasil vai para o jogo precisando vencer a Jamaica, mas ai em uma situação diferente. Vencer não para sair em primeiro no grupo, mas para buscar a segunda vaga e com uma certa dose de drama, já que provavelmente as jamaicanas jogariam pelo empate (caso tenham vencido o Panamá, o que é provável) e vimos na primeira rodada o quanto a Jamaica se defende bem.

O empate entre França e Jamaica foi ótimo para nós, porque colocou em nossas mãos a possibilidade de sair em primeiro do grupo. Em compensação, deu um ponto a Jamaica e esse pontinho pode colocar as centro-americanas na nossa frente em caso de uma derrota nossa para a França, neste sábado.

Chegaríamos para a última rodada: França e Jamaica com 4 pontos, Brasil com 3, Panamá com 0. E o Brasil teria que vencer a Jamaica para se classificar.

Claro, tudo isso se a França nos vencer neste sábado. Pelo que vimos do Brasil na primeira rodada, nossas esperanças é de que isto não irá acontecer, no mínimo não vamos perder esse jogo e chegaremos contra a Jamaica com a faca e o queijo na mão.

Será um jogão, onde o Brasil precisará saber se inteligente, não abrir mão de ser ofensivo e ao mesmo tempo saber defender a vantagem de poder empatar com a França. Uma verdadeira prova de fogo para nossa seleção logo na segunda rodada da Copa do Mundo.

Como aprendemos com o mestre Galvão Bueno, Haja Coração!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.