O ano de 2023 quando estava para começar eu não tinha dúvidas: O CSA iria sofrer para performar com qualidade e atingir seus objetivos. Demoras para montar o elenco e dúvidas sobre qual comissão técnica iria iniciar foram alguns dos fatores que nos mostravam que dificuldade seria uma palavra constante no Azulão.
E deu muita coisa errada e o ano acabou muito antes do que o torcedor esperava.
Agora, olhando para 2024, o projeto que o CSA apresenta nos passa um sentimento completamente diferente. Para este ano, o Azulão está acertando nas pessoas que vão liderar o seu projeto de futebol e com isso os processos estão sendo todos muito bem-feitos.
A chegada de Marlon Araújo e Alarcon Pacheco já foram duas excelentes novidades logo de cara. Dois super profissionais para tocar o futebol e traçar uma linha reta do que o CSA vai querer: ter um time com muita intensidade, que goste de ter a bola e respeite o DNA do clube, que sempre foi de ser ofensivo, sobretudo jogando ao lado da torcida no Rei Pelé.
O processo já inclui a chegada do técnico Rogério Corrêa, que quase subiu o Volta Redonda para a Série B este ano e tem o perfil de um profissional que quer, através do CSA, projetar o seu nome no futebol brasileiro. Então, um treinador que conhece a competição e sabe como trabalhar com um elenco que não será o mais forte financeiramente.
Não podemos esquecer da volta do gigante Oscar de Melo para tocar a comunicação do CSA. Um monstro de profissional e um ser humano acima da média. Não tem como ter alguém mais competente na função.
Os trabalhos no CT devem começar no dia 4 de dezembro. Então, até lá Marlon e Alarcon vão trabalhar pesado (já estão) para montar um elenco competitivo e que enfrente bem as eliminatórias da Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano. Com todo respeito aos demais clubes, precisamos de um CRB e CSA na final novamente.
Vejam bem, não é uma missão fácil. Muitos dos jogadores da B vão estar de férias em dezembro, difícil já contratar alguns deles para o início do trabalho. Isso vai, provavelmente, fazer o CSA olhar com carinho para o mercado do Sul do País, onde os estaduais mais fortes vão oferecer um leque maior de opções de contratações.
Pelo que conheço de Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, o CSA terá um elenco muito competitivo para cumprir os seus objetivos.
É o CSA em um caminho bem melhor, sem dúvidas. Agora é esperar pelo anúncio dos reforços e começar a projetar melhor o time que vai em buscar de recolocar o clube no seu lugar, que é no caminho das conquistas.
Está tudo sendo feito de forma muita correta...e quando começa bem é difícil dar errado. 2024 promete um Alagoano de fortes emoções!
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.