OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
29/01/2024 às 07:50

Domínio absoluto do CRB mostrou o tamanho da montanha que CSA e os demais terão que escalar

Foto: Francisco Cedrim/CRB Foto: Francisco Cedrim/CRB

Uma vitória sem contestação e que mostrou a superioridade atual do CRB sobre o CSA. Não existe outra forma de explicar o Clássico deste domingo, onde o Galo ganhou bem por 3 a 1 e agora lidera de forma isolada o Campeonato Alagoano.

Foi sem dificuldades, podemos dizer assim. O CRB dominou a partida, sobretudo no primeiro tempo, criou muitas oportunidades e o 3 a 1 ficou até camarada para o CSA.

Ao contrário de muitos, eu sigo achando que o CSA tem elenco para mostrar muito mais, só que todo o tempo perdido com Rogério Corrêa ainda está longe de ser sanado, Marcelo Cabo terá muito trabalho.

Como está só no Alagoano, tempo ele terá para fazer o time jogar melhor, arrumar uma estratégia que faça frente ao poderia do CRB no momento. Se não o fizer, resta apenas se contentar em tentar chegar na final. Mas, eu vejo qualidade no elenco para isso.

O CRB precisa seguir melhorando, o time desse ano ainda está um pouco abaixo do time que terminou a Série B (tem bons reforços, questão é o encaixe) e, sobretudo, estar pronto para a maratona de jogos que vai começar com a chegada das Copas do Nordeste e do Brasil.

Hoje, sem medo de errar, esse calendário maluco é o único que pode tirar o título do CRB do Alagoano. o Galo terá que fazer uma bela gestão de grupo nos próximos dois meses.

Anselmo Ramon um monstro, diferenciado e acima da média. Um elogio para cada gol, porque o cara é muito bom. Imaginem quando Jorginho encontrar o seu ritmo dentro da equipe.

Espero que o CSA melhore, que o ASA melhore, para que podemos ter no final do Estadual jogos com a energia que uma final merece. Sigo esperançoso de um Alagoano mais disputado, mas para isso, vão ter que correr bastante atrás do Galo, porque a distância hoje está no mínimo em dois gols.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.