OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
06/02/2024 às 07:06

Clássico entre ASA e CSA vai proporcionar bem mais do que 3 pontos. Vale paz para trabalhar!

Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

ASA e CSA fazem em Arapiraca, amanhã, um duelo que vale muito mais do que 3 pontos. Vale Paz e Estabilidade. Parecem palavras bonitas apenas, mas não existe nada mais poderoso no futebol, do que ter dias para trabalhar com essas duas ao lado. Agora, é algo que só se consegue no futebol, depois das vitórias, e no Clássico de quarta, a luta pelo resultado positivo será imensa.

ASA com 4 pontos, CSA com seis pontos na tabela. Esse quadro mostra que uma derrota seria terrível para o alvinegro, isso pensando apenas na classificação, porque o momento do CSA não é para derrotas.

E o empate? Dependendo da conjuntura da partida, acredito que o CSA não voltaria chateado para Maceió, até porque iria manteria sua vantagem na pontuação para o rival.

Apesar disso, aposto em uma partida onde os dois vão em busca de vencer, junte a isso o momento tenso que ambos vivem, promessa de jogão. Se não for um grande jogo na técnica, garanto que será na luta por cada centímetro do campo.

CSA possui reforços, Niltinho jogou bons minutos contra o CSE e acho que fez uma gestão de minutos melhor que o ASA. Jogou no domingo passado com os reservas pela Copa Alagoas. Já o ASA, empatou com o Sub-20 do CRB (jogo que custou o cargo de Leandro Sena) e utilizou praticamente o seu time titular, confesso que não entendi muito essa estratégia, até porque o jogo desta quarta vale muito mais.

Depois dessa partida, irão faltar apenas três rodadas. Por isso, cada ponto vale muito agora, o que torna esse jogo valioso. É um Clássico, vencer esse tipo de duelos dá moral e vai garantir algum dos dois fica bem mais perto da classificação para a segunda fase. Não tem como em matéria de tensão, esse jogo ser mais atrativo.

Tem gente que não gosta do Alagoano. Eu adoro! Jogos como esse sempre me trazer o sabor da infância de volta e mostram o valor do nosso futebol. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.