OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
12/02/2024 às 07:04

Brasil fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino. Ou a CBF acorda, ou a lista de vexames seguirá aumentando

Foto:  Joilson Marconne/CBF Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil ficou fora dos Jogos Olímpicos ao perder para a Argentina, na noite de ontem, por 1 a 0. O jogo era válido pela última rodada do quadrangular final e o empate teria sido suficiente para garantir a vaga da Seleção. Mas, nova derrota para a Argentina, um verdadeiro hábito desta direção da CBF.

O pior não é só ficar fora dos jogos, é ver uma seleção que não foi bem convocada, bem treinada e bem escalada pelo Sr. Ramon Menezes. Depois que ele tomou o banho de Israel no Mundial Sub-20, ter ficado como treinador, mostra o quanto a CBF realiza um péssimo trabalho quando o assunto é gestão de futebol.

Ai a gente soma a péssima campanha da Seleção Feminina na Copa, a eliminação como falei no Mundial Sub-20, ver 2023 ser o pior ano em desempenho da Seleção desde anos 40 e para fechar, ter o Brasil em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

O que mais para a CBF perceber o trabalho tosco que ela vem realizando com o futebol. Chega de dar atenção para mídias sociais e começa a pensar em planejamento de futebol. O presidente da CBF aparece em todas as fotos, menos nas das eliminações e derrotas vexatórias dos últimos meses.

Não é uma questão de geração, jogadores temos aos montes. Tá faltando trabalho, tá falando direção, tá faltando tratar o futebol com o respeito dentro de campo que ele merece. Ou a CBF acorda, ou a lista de vexames só vai aumentar.

A Copa América é logo ali!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.