OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
21/02/2024 às 07:37

Galo vai encarar "crueldade" da 1ª fase da Copa do Brasil para manter ano perfeito nos trilhos

Foto: Francisco Cedrim/CRB Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Galo vai hoje de noite viver sua primeira grande “final” do ano, vai encarar o Rio Branco no Acre pela primeira fase da Copa do Brasil em jogo que vale mais de R$ 2 milhões para o CRB. Vale muito, por isso esse ar de decisão e a torcida vivendo a expectativa de um jogo tão importante.

Nessa temporada, o Galo vem fazendo tudo com muita perfeição. Campanhas ótimas no Alagoano e Nordestão, time vindo com uma base montada e boas contratações, tudo isso traduzido em grandes atuações.

Mas, agora que vem a crueldade do calendário do futebol brasileiro. O clima de final hoje, é porque o Galo não pode perder, joga pelo empate para classificar, mas uma derrota tira o time da competição milionária logo na primeira fase e estraga um ano que vem sendo muito berm trabalhado pelo clube

Cruel, muito cruel como dizia um antigo narrador, porque o futebol é um esporte traiçoeiro, onde o mais fraco vence o mais forte com frequência e em muitos jogos basta um chute para tudo se perder. É com tudo isso que o Galo vai entrar em campo hoje, com esse peso na chuteira, porque é muito favorito, muito mais time, mas vai precisa trazer a classificação, jogando bem, jogando mal, não importa, são R$ 2 milhões, hoje o CRB precisa entrar com a intensidade lá no alto, porque o Rio Branco com certeza vem com aquela garra do franco atirador.

Ontem, vimos o Remo perder para o Porto Velho e ser eliminado. A Copa do Brasil é cruel nessas fases iniciais e o CRB precisa entrar com tudo no jogo, ser o time que vem sendo no ano, dominando os adversários, controlando a posse de bola. Hoje é uma noite para não se cometer erros.

Faca nos dentes, atenção lá no alto e vamos dar um chute na zebra, com todo respeito! Passar de fase é fundamental. Vamos combater a crueldade dessa primeira fase com bom futebol!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.